Notícias

Soluções de segurança lideram receita de canais na América Latina

A área de soluções de segurança foi a que mais contribuiu com receitas e margens de lucro nos últimos meses para os canais de distribuição de soluções tecnológicas na América Latina, segundo estudo realizado pela TD Synnex, em colaboração com a Canalys. As receitas referentes à segurança cresceram 32% no período e o lucro subiu 29% no período analisado.

Das empresas pesquisadas, 47% informaram que neste ano tiveram crescimento superior a 10% em relação ao ano anterior. A pesquisa foi desenvolvida com base em um estudo global com empresas de tecnologia com menos de 1.000 pessoas.

“O estudo do Ecossistema Tecnológico realizado para a TD Synnex mostra com muita clareza como o canal de distribuição de TI na América Latina busca se transformar para ajudar seus clientes a adotarem novas tecnologias que resultem em melhor conectividade, eficiência e segurança”, disse Otavio Lazarini, vice-presidente sênior para América Latina e Caribe da TD SYNNEX.

Leia também: Mercado de low code deve atingir US$ 26,9 bi em 2023, projeta Gartner

Lazarini destaca que o estudo busca fornecer informações sobre as tendências do mercado e destacar oportunidades para o canal de TI e a comunidade de fabricantes. “Como resultado da maior interconexão no ecossistema global de tecnologia, estamos testemunhando uma transformação digital rápida e robusta. Acreditamos que este relatório ajudará a entender a direção que as empresas e usuários estão tomando para informar as estratégias de investimento”, complementa.

Outros segmentos

Em termos de infraestrutura, 68% dos canais de distribuição consideram que a área que tem representado maior receita para eles é a de soluções de Networking. Enquanto 29% atribuem as maiores margens de lucro às soluções de Segurança; isto coincide com o fato de 50% terem respondido que esta área é a que tem maior procura por parte dos clientes, seguindo-se as soluções de implementação na nuvem com 34%.

A migração para nuvem também ganhará atenção dos canais nos próximos anos. Segundo o estudo, 32% dos entrevistados apostarão em soluções que facilitem a migração nos próximos 24 meses.

Para os entrevistados, a  agilidade de pagamentos (74%) e de crédito e financiamento (62%) serão fundamentais no próximo ano para a concretização dos negócios, assim como a oferta de preços preferenciais e leasing.

Por fim, os canais comentaram que de 100% de seus negócios, a venda de Hardware é a mais importante, representando 40%, seguida da venda de Serviços 36% e Software 22%. No entanto, 41% dos canais acreditam que a venda de hardware pode diminuir, enquanto 71% das empresas consideram que a venda de serviços profissionais terá um crescimento significativo nos próximos três anos.

Recent Posts

Chief AI Officer: 98% dos líderes de TI e dados querem um líder de IA

Um novo C-level, o Chief AI Officer (ou CAIO) pode ser a chave para que…

14 minutos ago

TSMC registra crescimento recorde em venda impulsionada pela demanda de IA

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) alcançou um marco histórico em suas vendas de abril, com…

51 minutos ago

Nvidia acelera tecnologias para pesquisas científicas e computação quântica

A Nvidia anunciou tecnologias que prometem acelerar a revolução da indústria de computação de alto…

2 horas ago

Mães empreendedoras: 04 histórias de mulheres que equilibram negócios e maternidade

No mundo do empreendedorismo, onde cada passo é uma jornada de descobertas e superações, as…

1 dia ago

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

3 dias ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

3 dias ago