Solução usada pela BASF automatiza recepção de visitantes usando selfies

Go Visit agiliza acesso de visitantes ao centro de experiências da empresa em São Paulo usando reconhecimento facial e recepção proativa

Author Photo
8:56 am - 19 de agosto de 2021
onono, basf Foto: Divulgação

Para melhorar a experiência dos visitantes do onono, centro de experiências científicas e digitais da multinacional alemã BASF, a empresa implantou uma tecnologia de recepção proativa de visitantes. A solução escolhida, a Go Visit, permite aos visitantes do espaço – que fica em São Paulo (SP) – realizarem o cadastro para eventos com uma única selfie.

Criada pela Evo Systems, especializada em inovação e engenharia de software de ponta, a solução permite que, logo na chegada do evento, o inscrito não precise passar pela recepção. Basta dirigir-se a um totem para efetuar o reconhecimento facial, gerando um QR code para a liberação da entrada na catraca.

Leia também: Dienstmann: no 5G, ‘tudo que operadoras não querem é virar rede neutra’

Outra novidade solicitada pela BASF é a inferência (matchmaking) que aciona, por meio de mensagens, o representante BASF mais adequado para recepcionar o inscrito de forma proativa. Com base na empresa informada pelo inscrito e do cadastro de atendimento da BASF, o sistema informa ao representante que um convidado está no espaço onono, potencializando o networking.

“Temos uma área de inovação aberta e estamos sempre buscando novidades que possam trazer mais segurança, produtividade, praticidade e uma melhor experiência dos usuários. Foi isso que encontramos na solução da Evo Systems, que aceitou o desafio de adaptar o produto Go Visit para se integrar ao ambiente BASF e a outros parceiros do nosso ecossistema de inovação”, explica Edson Akiyama, gerente sênior de transformação digital para a América do Sul da BASF.

Solução em detalhes

O Go Visit é uma solução automatizada e mais segura do que o modelo com cadastro sem fotos, pois garante que a pessoa que realizou o cadastro é a que estará no momento da entrada. Isso evita trocas de convites entre participantes.

“Além desses diferenciais com a pandemia, a solução tem outras caraterísticas, pois evita a aglomeração em filas e o contato com recepcionistas”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.