Binário Cloud lança solução de nuvem cerca 50% mais barata do que concorrência

Author Photo
8:01 pm - 20 de setembro de 2017

De olho na demanda de empresas que desejam migrar suas aplicações para nuvem, mas acham que as soluções convencionais são muito complexas, a Binário Cloud, empresa spin-off do Grupo Binário, lança o The Box, serviço de nuvem dentro da infraestrutura do cliente.

Trata-se de uma solução com valor cerca de 50% mais acessível, se comparada às operadoras de nuvem convencionais (Google, Amazon e Microsoft). Faz parte do serviço a entrega e a completa gestão de um data center modular no ambiente do cliente. Além do preço, o The Box ainda provê maior eficiência energética e consome menor espaço físico em relação a uma infraestrutura de data center convencional.

A solução é oferecida em três pacotes: 50, cem e 200 usuários, podendo ser expandida com adição de outros boxes. O The Box para 200 usuários, por exemplo, é composto por equipamentos com apenas 2Us de rack com 8 cm de altura, o que representa uma redução do espaço físico de cerca de 80%; e consome apenas 800 Watts/hora, reduzindo em cerca de 60% o consumo de energia elétrica em comparação a um data center convencional.

Além do The Box, a Binário Cloud também conta com outros dois produtos de seu portfólio: Cloud Broker e a Cloud Builder. O primeiro é um serviço no qual a Binário Cloud opera como uma interface de uma operadora de Cloud pública (Amazon e Google).

O Broker é um serviço de Consultoria para companhias que desejam migrar para a nuvem pública ou apenas mudar o modelo pré-existente, mas não sabem como fazê-lo. O foco é apoiar os clientes desde o início, ajudando-os a entenderem qual seria a melhor estratégia de adoção da nuvem, qual o melhor ambiente de nuvem (privada, pública ou híbrida), e ter um estudo de viabilidade financeira, assim como todo o suporte tecnológico.

Já o segundo, o Builder é destinado às empresas que já possuem uma vasta infraestrutura de Data Center tradicional que desejam migrar para uma cloud privada mantendo as informações localmente, com a segurança e privacidade dos dados, não dependendo da internet para acesso aos seus serviços.

A Binário Cloud conta com profissionais altamente capacitados para atuar desde o planejamento da migração das aplicações para a nuvem até a avaliação financeira e técnica, com objetivo de orientar o melhor ambiente de nuvem para cada cliente.

Nuvem privada

Cyrano Rizzo, CTO da Binário Cloud, foi pioneiro a desenhar, implantar e operar em 2012, a primeira nuvem privada acadêmica da América Latina na Universidade de São Paulo (USP). Esta foi considerada a maior nuvem privada da região, tornando-se uma referência para muitos projetos no Brasil. A Binário Cloud conta com um time de especialistas em redes e instalações hiperconvergentes, além dos centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC).

“Nosso foco é apoiar os clientes nesta grande transformação digital rumo à nuvem. Contamos com um time altamente capacitado capaz de orientar cada cliente no sentido de indicar qual a melhor estratégia de nuvem (pública, privada ou híbrida). Também ajudamos no planejamento financeiro, informando a ele quando a nuvem se torna viável quando não, de acordo com o volume e perfil de aplicações e também de acordo com a infraestrutura de cada ambiente. Somos muito mais que um Cloud Provider”, afirma Rizzo.

Ainda, segundo o CTO, a equipe da Binário Cloud provê serviços que incluem, por exemplo, projetos com deep dive assessment (HLD), análise financeira baseada no negócio do cliente (ROI, RPO e RTO) e uma documentação detalhada (LLD).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.