Solar Coca-Cola selecionará até 12 startups para programa de inovação

Startups serão selecionadas para resolução de desafios em logística, gestão de crédito, prospecção e segmentação da carteira de clientes

Author Photo
8:38 pm - 31 de agosto de 2022
solar coca-cola Imagem: Shutterstock

A Solar Coca-Cola – fabricante de bebidas da marca americana – abriu inscrições para o Supernova, programa que busca startups para apoiar a modernização de produtos e serviços da empresa. Com atuação nas regiões Norte e Nordeste, além dos estados do Mato Grosso e parte do Goiás e Tocantins, a Solar Coca-Cola é uma das 15 maiores engarrafadoras do Sistema Coca-Cola no mundo.

Para o programa, serão selecionadas até 12 startups de todo o Brasil e em diferentes áreas operacionais. O projeto conta com a parceria da Inno Science, empresa focada em consultoria de inovação corporativa.

As startups que se inscrevem terão de resolver quatro desafios envolvendo logística, gestão de crédito, prospecção e segmentação da carteira de clientes. Após a seleção inicial, serão feitos encontros de imersão para as startups apresentarem suas propostas para o time de especialistas da Solar. As iniciativas avaliadas como mais promissoras serão escolhidas e as empresas podem ser desenvolvidas em parceria com a Solar.

Leia mais: IBM e DrumWave fecham parceria para ecossistema de certificação e comercialização de dados

Após as inscrições, os projetos serão avaliados por um time de especialistas, que deve selecionar até 12 startups para apresentação das iniciativas em um Pitch Day no mês de outubro. Em novembro, o time Solar realiza dois momentos de imersão nos dias 8, 9, 16 e 17. Depois, a proposta do piloto dos projetos deve ocorrer no dia 23.

Já em 2023, os destaques das fases anteriores passam para a fase de desenvolvimento do piloto e testagem da solução, que acontece entre 10 de janeiro e 14 de abril. Posteriormente, no dia 4 de maio, o DemoDay encerra o programa com a expectativa da consolidação de parcerias da Solar com as startups.

Para Mário Wagner, diretor de transformação digital da Solar Coca-Cola, o programa constitui uma oportunidade ímpar para o estabelecimento de conexões com empresas emergentes. “Hoje, com as evoluções tecnológicas, existe uma gama enorme de iniciativas pequenas e médias com boas ideias para inovar no mercado. Em uma crescente digital, a Solar propõe intercâmbio de conceitos e percepções com instituições desse meio”, afirmou.

As inscrições seguem até o próximo dia 30 de setembro através do site do programa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.