Sofya anuncia parceria com a Oracle
Empresa vai usar infraestrutura da Oracle Cloud para impulsionar adoção de sua IA de automação
Com foco em reduzir o tempo perdido por profissionais de saúde com atividades burocráticas, a Sofya, empresa dona de uma inteligência artificial que automatiza transcrição e estruturação de dados no atendimento clínico, anunciou essa semana uma parceria com a Oracle. Com o acordo, a startup passa a estar no marketplace da big tech.
A plataforma de automação da Sofya terá dados armazenados e processados diretamente dentro da infraestrutura de inteligência artificial da Oracle Cloud. A startup quer alcançar mais de 1 milhão de consultas ao mês até o fim de 2025 e reduzir em 20% o tempo das consultas via telemedicina.
De acordo com Marcelo Mearim, CEO da Sofya no Brasil, a mudança oferece oportunidade para que hospitais e clínicas automatizem processos administrativos e clínicos. “A IA da Sofya, combinada com o poder de processamento da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), aprimora ainda mais o raciocínio clínico e aumenta a precisão e a velocidade de diagnósticos e tratamentos”, diz.
GPTW TI: conheça as melhores empresas de TI para se trabalhar em 2024
A expectativa é de que até um milhão de consultas médicas mensais sejam afetadas pelos recursos dentro de um ano. Em termos de impacto financeiro, a empresa projeta redução de até 20% no tempo despendido em consultas por telemedicina, além da melhora na qualidade e quantidade dos dados imputados.
A incorporação da solução da Sofya ao ecossistema da Oracle também é encarada como oportunidade de aperfeiçoar o recurso.
“A integração permitirá a construção da maior base de conhecimento médico a nível global. Seremos capazes de processar grandes volumes de dados com agilidade, proporcionando recomendações personalizadas e altamente confiáveis, que serão cruciais à evolução da medicina de precisão e o atendimento individualizado”, diz o CEO da Sofya.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!