SoftExpert cresce 20% em 2020, abre vagas e anuncia expansão internacional

Empresa conquistou 85 clientes internacionais no ano passado e fecha o período com 180 novos clientes

Author Photo
12:15 pm - 28 de janeiro de 2021

A SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e gestão de negócios, registrou um crescimento de 20% em seu faturamento de 2020 e o volume global de negócios ultrapassou os R$ 90 milhões, de acordo com relatório divulgado pela empresa. Sua expansão também gerou novas oportunidades de emprego, com mais de 20 vagas abertas para atuação no Brasil e no exterior.

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, explica que a expansão da empresa em um ano tão adverso ocorreu em virtude da necessidade das companhias em acelerar a transformação digital, especialmente em decorrência dos desafios de gestão dos times em home-office e das atividades com suas entregas remotas, com destaque para a digitalização das operações de ponta a ponta, incluindo fornecedores e clientes.

A diversificação dos nichos de atuação e a globalização dos produtos e da empresa são outras estratégias que têm proporcionado a aceleração do crescimento e maior rentabilidade, segundo o executivo.

“Há alguns anos estamos consolidando nossa marca em diversos novos nichos e, em 2020, não foi diferente, a SoftExpert diluiu o desenvolvimento em diferentes verticais e negócios, com ênfase nos setores altamente regulados, como ciências da vida, alimentício, serviços financeiros e energia, além de consolidar nichos multissetoriais, como CSC (Centro de Serviços Compartilhados), TI e Governança Corporativa”, comenta Lepper.

A empresa fechou o ano com 180 novos clientes, sendo 85 no exterior. Entre os clientes conquistados estão o Banco Central (Paraguai), Sonda (Chile), Bureau Veritas (Colômbia), Bomi Group (Itália), Unilever Food (Espanha) e Paumac Tubing (EUA). No Brasil, destacam-se Heineken, Instituto Butantan e Marfrig.

Com oito subsidiárias em processo de consolidação, distribuídas em quatro continentes, e outras três em processo de abertura, no Canadá, na Austrália e China, somada à extensa rede de canais de venda já formada no exterior, a empresa catarinense está alcançando uma sustentabilidade financeira diferenciada e menos vulnerável à retração econômica. “Estamos confiantes que 2021 apresentará um crescimento muito superior à média obtida na última década”, pontua.

Para Lepper, em 2021, os principais alicerces de crescimento serão os países e mercados em que a companhia completou a etapa inicial de abertura e branding, a exemplo da América do Norte e Europa. “Também queremos firmar nossa bandeira nos principais países do continente asiático, que começou com a abertura da unidade em Singapura em 2020 e seguirá com a abertura da filial na China”, complementa.

Quanto aos nichos de mercado, a companhia seguirá a trajetória de consolidação da marca em nível corporativo em diversas verticais-chave, como farmacêutica, alimentos e bebidas, automotiva, energia e utilidade pública e serviços financeiros, além de avançar em nichos emergentes como varejo digital, setor de serviços, educação, setor público, entre outros.

Contratações

Com a expectativa de aumentar em 20% o quadro de colaboradores em 2021, a companhia segue contratando e está com mais de 20 vagas de emprego abertas para atuação no Brasil e no exterior.

As principais oportunidades são para a área de Tecnologia, entre os cargos estão DevOps, Engenheiro de testes, Desenvolvedor PHP e Arquiteto/Desenvolvedor Java. Há oportunidades para outros setores também, como Comercial e Serviços, além de vagas em outros países como México, EUA, Espanha e França. A companhia oferece salário compatível com o mercado, além de vantagens como: auxílio-mudança, bônus anual, auxílio-graduação, pós-graduação e curso de idiomas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.