SoftBank promove curso para formar talentos com mais equidade em dados

Esforço pioneiro da Correlation One oferece treinamento gratuito para 10 mil trabalhadores de comunidades sub-representadas nos Estados Unidos e na Am

Author Photo
3:00 pm - 22 de fevereiro de 2021

O SoftBank anunciou seu apoio ao programa Data Science for All/Empowerment, em português “Ciência de Dados para Todos/Empoderamento”, uma iniciativa destinada a aprimorar e preparar trabalhadores provenientes de comunidades carentes para carreiras em Ciência de Dados.

Desenvolvido pela Correlation One, o DS4A/Empowerment buscar treinar ao menos 10 mil pessoas de comunidades sub-representadas, priorizando negros, latinos, LGBTQ+, e veteranos militares dos Estados Unidos, durante os próximos três anos, proporcionando novos caminhos para oportunidades econômicas nas indústrias que crescem mais rapidamente no mundo.

O programa foi projetado especificamente para abordar as lacunas de talento e equidade em um campo que historicamente tem sido inacessível para muitos trabalhadores, levando a uma significativa sub representação de mulheres e indivíduos que não sejam brancos. Os participantes do programa trabalham em estudos de casos reais que devem ter um impacto mensurável no desempenho operacional das empresas envolvidas.

Leia também: Projeto de lei busca adiar multas da LGPD para janeiro de 2022

O IDB Lab se unirá ao SoftBank nesta iniciativa, fornecendo mais de 10 bolsas de estudo integrais para candidatos sub-representados na América Latina, enquanto o Beacon Council fornecerá 4 bolsas de estudo completas para candidatos sub-representados baseados em Miami.

Os participantes do programa receberão 13 semanas de treinamento em análise de dados (mais o treinamento opcional Python) enquanto trabalham em estudos de casos e projetos, incluindo alguns apresentados por empresas do portfólio do SoftBank.

A iniciativa também conectará os participantes com mentores que oferecerão desenvolvimento profissional e coaching de carreira. Ao final do programa, os participantes externos estarão em contato com oportunidades de emprego no SoftBank e em empresas líderes nos setores de negócios, serviços financeiros, tecnologia, saúde, consultoria e consumo.

As inscrições para o programa terminam em 7 de março de 2021. Podem se inscrever funcionários de empresas do portifólio do SoftBank na região, bem como engenheiros de software, gerentes técnicos de produto, técnicos de marketing e qualquer pessoa com formação em cursos ligados a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática que esteja interessada em aprender análise de dados.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o programa, os candidatos interessados podem visitar o site oficial do DS4A Empowerment.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.