SND anuncia expansão de negócios com foco em mercado corporativo

Distribuidora SND cria unidade de negócios Enterprise e fecha parceria com Huawei para a distribuição de soluções corporativas, incluindo cloud

Author Photo
6:30 pm - 26 de julho de 2021
SND Fábio Baltazar, diretor comercial e de marketing da SND

A SND, distribuidora de soluções de tecnologia, acaba de abrir a nova unidade de negócios Enterprise, focada na entrega de tecnologias para o mercado corporativo em território nacional. A iniciativa visa ampliar oportunidades de negócios, com apoio de uma rede formada por mais de sete mil revendas no país, a partir da oferta de soluções para projetos empresariais.

Desde já, o novo negócio ganha impulso a partir de uma parceria com a fabricante de equipamentos de rede e telecomunicações Huawei, que fornecerá as principais tecnologias para a nova linha. Com o acordo, a SND passa a comercializar soluções de cloud, datacenter, armazenamento, conectividade e segurança.

“A SND tem 35 anos de experiência em distribuição e está sempre inovando na oferta de tecnologias. A parceria com a Huawei e o lançamento da unidade de negócios de Enterprise consolidam nosso portfólio para fornecer produtos e serviços de qualidade às empresas, com o apoio de um time dedicado ao desenvolvimento e suporte de projetos”, enfatizou Fábio Baltazar, diretor comercial e de marketing sobre o novo momento da SND.

Na visão de Ricardo Matsui, diretor de canais da Huawei, a parceria entre as empresas permitirá o desenvolvimento de projetos arrojados e de alta performance, uma vez que distribuidora é reconhecida por sua capacidade de levar tecnologia para todos os cantos do país, enquanto a fabricante busca apoiar empresas em processos de melhoria da produtividade e no crescimento de seus negócios.

Leia mais: Como serviços em nuvem podem ajudar a driblar a crise energética 

Enterprise e canais

A comercialização de soluções via canais é o foco da unidade Enterprise. Para tanto, a empresa planeja conquistar centenas de novos parceiros até 2022. E para liderar essa estratégia, a SND contratou Thiago Menezes, novo head de canais, que possui mais de 15 anos de experiência em TI e passagens por Cisco e Huawei, onde atuou na gestão de canais.

“Estou preparado para gerenciar a unidade Enterprise, que chega para ajudar nossos parceiros a abrirem caminhos e gerar negócios junto a seus clientes. Nossa proposta é entregar ainda mais valor e garantir soluções e serviços diferenciados”, comentou Menezes.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.