Como serviços em nuvem podem ajudar a driblar a crise energética

Especialistas da AWS apresentam no dia 03/08 como a companhia vem trabalhando para trazer mais eficiência às empresas de energia

Author Photo
4:15 pm - 26 de julho de 2021

O governo federal reconheceu recentemente que o Brasil passa por um momento de crise hídrica. Segundo dados do próprio governo, o último período de chuvas foi o mais seco dos últimos 91 anos. Como consequência, há sobre o País com um todo, e sobre o setor elétrico em particular, uma crescente preocupação com a possibilidade de racionamento de energia.

Essa preocupação vem do fato de boa parte da energia do Brasil ser gerada por usinas hidrelétricas. É mais um desafio que se coloca a um setor que vem trabalhando no desenvolvimento contínuo de novas fontes renováveis e sustentáveis, ao mesmo tempo em que busca redução de custos, melhorias na eficiência organizacional e engajamento com os clientes.

Para permitir que as empresas de utilities criem suas próprias soluções com base em um conjunto amplo e profundo de serviços em nuvem, a AWS desenvolveu soluções específicas para cada uma destas áreas, criando um portfólio que hoje atende às demandas de transformação digital do setor. Este portfólio será apresentado por Ersio Della Libera Junior, gerente sênior para a vertical de Utilities da AWS Brasil; Vinicius Silva, arquiteto de soluções do time de Setor Público da AWS Brasil; e Omar Rodrigues, SAP Technical Business Development da AWS Brasil no webcast do próximo dia 3 de agosto, às 11h.

Para assistir a sessão, inscreva-se gratuitamente pelo link.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.