SMS engaja usuários com agilidade e confiança

Grupo IT Mídia otimiza comunicação com a audiência por meio SMS em parceria com a Infobip

Author Photo
11:14 am - 17 de agosto de 2018

Desde o mês de abril, o grupo IT Mídia tem conseguido gerar mais envolvimento entre os participantes dos eventos organizados pela empresa por conta da parceria com a Infobip. A coparticipação foi fechada entre as duas partes com o intuito de gerar maior engajamento com os participantes e proporcionar uma comunicação rápida, eficiente e personalizada.

Certamente, o objetivo foi atendido, já que o grupo conseguiu aumentar o comprometimento dos executivos participantes dos principais eventos promovidos pelo grupo, entre eles, IT Forum e IT Forum Latam.

A chegada da solução facilitou o cumprimento das agendas dos participantes e estreitou o relacionamento com eles, conseguindo atingir um dos pilares mais importantes da empresa. Com a tecnologia, o Grupo IT Mídia teve a oportunidade de utilizar um novo canal onde, em tempo real, orientando seus convidados sobre compromissos, reuniões e atividades extras.

Ao mesmo tempo, a empresa conseguiu reduzir a jornada de seus clientes frente a alguns requisitos para a participação em seus eventos.

A tecnologia disponibiliza uma ampla gama de recursos, é claro recursos mais básicos como os SMS ainda precisam ser utilizados, especialmente em espaços com problemas de conectividade. “O SMS ainda é a forma mais curta, simples e objetiva de comunicação A2P hoje, com altas taxas de abertura, se comparadas às de outros meios” afirma Marcelo Ramos, country manager da Infobip no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.