Smartphones usados já renderam R$ 17 milhões aos clientes da Brused

Desde 2003 no mercado, a plataforma para venda de celulares usados acumula crescimento anual de 30% a 40%.

Author Photo
7:04 pm - 05 de setembro de 2019
Samsung garante que Galaxy S7 é seguro e não tem riscos de explosões

O consumo colaborativo, ou economia colaborativa, tem como um dos impulsos o mercado de usados. E, claro, um dos produtos de maior rotatividade são os smartphones.

Todos os anos temos alguma novidade nos smartphones. Há quem costuma trocar de aparelho com frequência e há quem prefira esperar. No consumo colaborativo, de qualquer forma, os smartphones tem um papel importante.

A Brused, plataforma de compra e venda de celulares usados, é um claro exemplo disto. A empresa atua desde 2003 nesse mercado e tem relatado uma média de expansão anual de 30% a 40%.

Segundo a empresa, atrair os clientes significa pagar o melhor preço pelos dispositivos usados. Assim, conseguem oferecer uma experiência de qualidade a eles.

Esta ligação direta com a economia colaborativa também tem números expressivos sobre quem participa da Brused. A empresa informa que 98% dos usuários são pessoas físicas que estão tentando fazer uma grana extra.

Usados por preços justos

Desde o lançamento da empresa, já foram pagos mais de R$ 17 milhões aos clientes que vendem seus eletrônicos usados.

Por mês, a empresa realiza mais de mil transações com a ideia de uma economia sustentável por trás. Eles ajudam as pessoas a venderem seus aparelhos com uma margem bacana, por isso têm atraído e gerado esse dinheiro ao longo dos anos.

Bruno Fuschi, CEO da Brused, explica que o diferencial da empresa é a experiência. Ele diz que muitos dos clientes são fiéis, ou seja, eles “trocam de celulares sempre que um modelo novo chega ao mercado.”

Para que eles consigam praticar essa oferta e pagar um bom valor, é preciso que o aparelho usado “não possua problemas crônicos, como defeitos na placa, dano por líquido” e outros, pondera Fuschi.

A avaliação dos dispositivos é feita no site da Brused. Basta escolher o modelo, definir se há algum defeito e optar pela forma de envio, que pode ser por Sedex ou presencial. São até 10 dias para que o valor combinado seja creditado na conta do cliente.

Atualmente, existem existem dois espaços físicos da Brused em São Paulo. Um está na Avenida Paulista e outro no Shopping Metrô Tucuruvi. Lá, os clientes podem fazer as entregas dos usados ou comprar um novo aparelho.

Hoje, quase 100% das operações acontecem nas regiões Sul e Sudeste. Mas, como explicado por Fuschi, “a empresa quer ampliar sua atuação para outras regiões do Brasil, pois a segurança no envio é a mesma” e o frete fica por conta da Brused.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.