Smartphone cresce como meio preferido de acesso à web, indica pesquisa

Author Photo
12:01 pm - 16 de janeiro de 2015
Smartphone cresce como meio preferido de acesso à web
O uso da internet por meio de smartphones cresceu. É o que indica pesquisa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O levantamento, feito com 18 mil pessoas, mostra que 66% dos entrevistados usaram o celular para acesso à web, enquanto na edição anterior, o número chegou era de 40%. O computador continua como o meio mais utilizado, mas perdeu espaço. Em um ano, caiu de 84% para 71% das respostas.

Os dados, parte da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) que mensura o consumo dos meios de comunicação pelos brasileiros, destaca que 49% dos brasileiros utilizam a internet com alguma regularidade. O tempo médio gasto com a internet chega a 4h59 horas nos dias úteis e 4h24 horas aos fins de semana, superior ao dedicado com a televisão, que alcança 4h31 nos dias de semana e 4h14 aos sábados e domingos.

A internet é lembrada como o meio de comunicação mais utilizado por 42% dos brasileiros, atrás da televisão (93%) e do rádio (46%). Os principais motivos de uso são para entretenimento (67%) e informação (67%). A PBM 2015 mostra ainda que as redes sociais mais populares são o Facebook (83%), WhatsApp (58%), YouTube (17%) e Instagram (12%).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.