Smart Fit migra gestão tributária para ERP da Oracle

Migração teve suporte da Synchro para entregar conformidade em todas as etapas da cadeia de valor fiscal

Author Photo
6:16 pm - 25 de março de 2022

A rede de academias Smart Fit concluiu a migração de sua gestão tributária para a Oracle Cloud com solução de conformidade Synchro Cloud. A complexidade da operação, tendo em vista a atuação em 14 países e suas mais de mil unidades, motivou a empresa, em 2019, a dar início à migração para o ERP da Oracle.

Mensalmente, a rede emite mais de 700 mil notas fiscais somente no território nacional. Em 2020, o grupo agregou as empresas Queima Diária e Justfit à sua operação.

“A troca para um ERP de classe mundial com solução de conformidade fiscal robusta em cloud era condição necessária para suportar o crescimento orgânico e por aquisição pretendido pela Smart Fit”, explica Fernando Garrigos, Gerente de Sistemas Corporativos do Grupo.

A migração contou com o apoio da Synchro, empresa de soluções de conformidade tributária e fiscal, para dar conta do suporte à conformidade em todas as etapas da cadeia de valor fiscal, mitigando o gap tecnológico do software on premises com que o grupo Smart Fit trabalhava até então, com baixo nível de automação.

Leia mais: Oracle busca transformação cultural através de colaboração e transparência

Conforme explica a Syncro, um dos principais impactos do descompasso da antiga solução on premises em relação ao ritmo de expansão dos negócios da Smart Fit era o atraso nas atualizações requeridas pela legislação para atender às obrigações dos novos municípios incorporados ao campo de atuação da rede.

A Synchro realizou a migração da solução fiscal pari passu com a migração do ERP, em um roadmap de implementação de cerca de um ano e meio, com início em meados de 2019 e término em 2021.

Um ambiente cloud exclusivo de produção para as demandas do Grupo Smart Fit, e outro de homologação compartilhado permitiu à companhia testar a performance do desenvolvimento das aplicações.

“Esse caso, por ser o nosso primeiro projeto de integração da Synchro Cloud para o ERP em nuvem da Oracle, foi uma oportunidade de ouro para aprimorarmos as funcionalidades da nossa solução em sintonia com os apontamentos da Smart Fit e da própria Oracle”, avalia Ricardo Funari, VP Comercial da Synchro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.