Notícias

Site Cuponomia melhora controle financeiro com módulo de ERP

Fundado em 2012, o Cuponomia, site que reúne ofertas e descontos para compras online, já emitiu mais de 15 milhões de cupons para as mais de 2,5 mil lojas cadastradas no site nesses cinco anos de atividades. Com o início das operações baseadas em planilhas e sem a utilização de nenhum tipo de sistema, o crescimento do negócio fez com que em 2013 a empresa sentisse a necessidade de uma ferramenta que os apoiasse no controle financeiro.

Depois de muita pesquisa no mercado, a empresa selecionou o ERP da Nexaas, um sistema modular desenvolvido na nuvem com um conceito de conexão que permite que os módulos sejam integrados entre si enquanto funcionam de maneira independente, de acordo com a necessidade e a realidade da empresa.

Na verdade, a empresa adotou apenas o módulo MyFinance do ERP, já que, de fato, era o único que necessitava. “O que mais nos chamou a atenção no módulo MyFinance, além do preço acessível, foi a possibilidade de testar o sistema gratuitamente por alguns dias, assim percebemos que ele era intuitivo e completo ao mesmo tempo”, afirma Camille Gorla, coordenadora financeira do Cuponomia. 

Apesar de utilizar apenas uma das soluções, o trabalho é desenvolvido de forma otimizada, visto que a gestão financeira da empresa pode ser feita em tempo real. “O nosso objetivo é justamente facilitar processos empresariais, para que as organizações demandem o máximo de tempo possível em seu core business. Isso é fundamental, principalmente em tempos que a concorrência se mostra forte”, assegura Jander Martins, CEO da Nexaas.

Nos quatro anos em que opera com o sistema, os resultados mais evidentes, segundo a coordenadora financeira do Cuponomia, foram maior controle de contas a pagar e receber, visto que a ferramenta emite relatórios funcionais para acompanhamento do fluxo de caixa, bem como apoio na elaboração de relatórios contábeis.

Poder escolher quais módulos utilizar é uma nova concepção de sistemas, além de proporcionar significante economia para as empresas contratantes, destaca Martins. “Vivemos um momento em que as instituições não estão dispostas e nem estruturadas financeiramente para dispensar tanto dinheiro com sistemas, é preciso que a gente se adeque à nova realidade do mercado.”

“A tecnologia é utilizada para facilitar o dia a dia dos setores das empresas da mesma forma que a aplicamos para proporcionar economia aos usuários do site”, finaliza Camille.

Recent Posts

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

17 minutos ago

IA revoluciona contratos digitais com análises e negociações automatizadas

Se os contratos digitais já foram sinônimo de facilidade para empresas, a Inteligência Artificial chegou…

35 minutos ago

Mercedes-Benz anuncia neutralidade de CO2 em unidades da Argentina

A operação da Mercedes-Benz na Argentina anunciou recentemente que todas as estruturas da empresa no…

2 horas ago

Prioridades dos CIOs impulsionam inovações na Nutanix

Levantamento recente do Gartner indica que cinco áreas estão entre os principais focos dos CIOs…

2 horas ago

Voke e Scala divulgam relatórios de sustentabilidade

A especialista em locação de hardware Voke e a provedora de data centers Scala anunciaram,…

3 horas ago

IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

Mais de oito a cada 10 (82%) das equipes de TI brasileiras estão buscando formas…

3 horas ago