Sistemas inteligentes de portas automáticas permitem abertura sem toque

Soluções desenvolvida pela Rayflex aumenta segurança anti-contaminação e ajuda a intensificar combate contra contágios

Author Photo
7:23 pm - 24 de março de 2020

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate  a todo tipo de contaminação, inclusive ao COVID-19, uma fabricante de portas rápidas industriais no Brasil, a Rayflex, apresentou diferentes soluções que prometem mais segurança para ambientes de alto controle sanitário como linhas de produção alimentícia, farmacêutica e de produtos químicos.

As portas rápidas são equipamentos autônomos e inteligentes que funcionam de forma integrada com a operação do cliente, sem a dependência humana para abrir e fechar, reconhecendo movimentações e abrindo somente quando necessário, fazendo com que o ambiente fique o menor tempo possível aberto.

“As portas são barreiras sanitárias que dividem os ambientes limpos dos sujos. Sempre tivemos a consciência de que o toque das mãos para abertura e fechamento das portas poderiam levar muita contaminação para dentro deles, por isso adotamos sistemas inteligentes que não necessitam de contato físico, como por exemplo os sensores de pisos, que permitem a entrada de carrinhos, e também as botoeiras ‘no touch’, que exigem apenas o movimento do braço ou mãos para acionamento do sistema e liberação da passagem, sem necessitar de toque”, comenta a diretora executiva da Rayflex, Giordania Tavares.

Além disso, a empresa informa que possui modelos de portas automáticas que atendem salas limpas auxiliando no controle dos três principais requisitos para evitar contaminações de quaisquer tipos: controle de umidade, controle de temperatura e controle de partículas no ar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.