Sistemas de fornecedora de tecnologia para viagens são hackeados nos EUA

Author Photo
2:54 pm - 07 de agosto de 2015
Sistemas de fornecedora de tecnologia para viagens são hackeados nos EUA
Um grupo de hackers da China que estava relacionado ao ataque ao banco de dados e roubo de informações de uma seguradora norte-americana e de agências de inteligência chegou ao coração do sistema de viagens dos Estados Unidos, dizem pessoas familiarizadas com as investigações dos ataques.

A Sabre Corp., que processa reservas de centenas de companhias aéreas e milhares de hotéis, confirmou que seus sistemas foram violados recentemente, enquanto a American Airlines Group Inc., a maior companhia aérea do mundo, disse que está investigando se os hackers invadiram também seus computadores.

Os últimos incidentes são os maiores da indústria de viagens e foram reportados uma semana depois de especialistas em segurança relatarem um ataque à United Airlines.

Atualmente, a Sabre conta com informações de mais de 1 bilhão de passageiros de todo o mundo. As autoridades norte-americanas estão investigando se os hackers migraram os sistemas do Sabre para seus computadores, afirmaram duas das pessoas familiarizadas com o tema, de acordo com a Bloomberg.

Em comunicado, a Sabre disse que “recentemente descobriu um incidente de segurança cibernética” e estava investigando, mas não podia dizer naquele momento quais dados podem ter sido roubados ou quem poderia ser o responsável.

“Não temos informações sobre se esse indecente comprometeu informações protegidas sensíveis, como dados de cartão de crédito ou identificação pessoal, mas a nossa investigação está em curso”, disse a companhia.

Zhu Haiquan, porta-voz da embaixada chinesa em Washington, chamou qualquer acusação de envolvimento do seu país no caso como “infundada”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.