Sistema COC de Ensino aposta em tecnologia proprietária para integração de alunos

Com a pandemia, engajar alunos e professores se tornou um desafio ainda maior para a companhia educacional

Author Photo
10:23 am - 20 de dezembro de 2021
educação

O Sistema COC de Ensino está investindo no desenvolvimento de uma tecnologia proprietária que, atualmente, atende 130 mil alunos e oito mil professores no Brasil. Um dos projetos de tecnologia da empresa para o próximo ano é a integração das ofertas de ensino num só local. Ou seja, as aulas virtuais, conteúdo dos livros, exercícios de sala e para casa todos disponíveis num só lugar.

O objetivo é que o aluno tenha uma experiência mais integrada com disponibilidade de interação, e integração de saberes. Desta forma, a geração de dados para professores e gestores escolares, tanto dos resultados dos exercícios e avaliações, quanto de engajamento de fato na plataforma, proporcionam maior assertividade nos planos de aula, e consequentemente melhoram o desempenho de cada aluno individualmente.

O isolamento social, provocado pela pandemia, tornou ainda mais desafiador manter o engajamento dos alunos de maneira geral. Por isso, o COC está focado na questão da integração para manter o engajamento dos alunos.

Entre as mudanças da companhia está, ainda, a aquisição do Sistema COC de Ensino pela Arco Educação, anunciada em março de 2021. A negociação foi aprovada, no final de setembro, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.