Sinqia anuncia mudanças no quadro de diretores e conselho de administração

Provedora de tecnologia para o setor financeiro, a Sinqia anunciou novos nomes para seu quadro de diretores e conselho de administração. Segundo a companhia, as mudanças têm o objetivo de suportar seu crescimento continuado dentro de um mercado “extremamente competitivo”.

Após mais de sete anos atuando como membro do conselho de administração da companhia, Claudio Almeida Prado foi eleito para o cargo de diretor vice-presidente de Operações. Prado foi substituído por Carlos Furlan no conselho de administração da companhia. Roberto Rigotto, novo diretor da Sinqia Digital, completa o quadro de executivos.

Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Prado iniciou sua carreira no Laboratório de Sistemas Integráveis da USP, foi diretor-presidente da Pulso Tecnologia – empresa adquirida pela Sinqia em 2006 – e registra passagens por diversas instituições financeiras, como Banco ABN AMRO, Produban, Isban, Grupo Santander e Deutsche Bank.

“Somos líderes em um mercado extremamente competitivo e com clientes bastante exigentes. Continuar crescendo de forma consistente e com cada vez mais qualidade é o grande desafio da empresa e, nesse contexto, a área de operações tem um papel fundamental”, afirmou o executivo.

Roberto Rigotto é fundador da Simply, empresa de automação de processos adquirida pela Sinqia em abril de 2021 para dar origem à Sinqia Digital. “Meu objetivo será explorar a sinergia entre as empresas adquiridas e otimizar os esforços de integração com as verticais Sinqia – como consórcio, previdência e fundos, por exemplo”, pontuou Rigotto.

Cofundador da Pravaler, plataforma de soluções para educação, Carlos Furlan, desde 2013, ocupa o cargo de CEO da companhia. Antes de ingressar no Pravaler, trabalhou durante três anos no Banco ABN AMRO Real. Segundo o executivo, terá o papel de trazer sua expertise de produtos e pessoas para a Sinqia. “acredito que posso contribuir na construção de um time forte no Conselho de Administração, para que a empresa siga evoluindo de maneira sólida”, disse.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

8 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

10 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

12 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

13 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

13 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

14 horas ago