Sinqia anuncia compra da Itaú Soluções Previdenciárias

Empresa de tecnologia incorpora soluções financeiras voltada para previdência complementar do Itaú Unibanco

Author Photo
10:40 am - 06 de agosto de 2020
sinqia destaque

A companhia de tecnologia com foco no mercado financeiro Sinqia anunciou nesta semana a compra da Itaú Soluções Previdenciárias (ISP). A transação custou R$ 82 milhões ao cofre da Sinqia e representa sua maior aquisição até aqui.  A ISP é uma companhia que tem foco em soluções financeiras de tecnologia e serviços para Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Com parte da aquisição, a compradora deve incorporar os mais de 130 funcionários da ISP dos escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, também deve absorver a carteira de mais de 30 clientes da marca. A ISP teve uma receita bruta de R$ 50 milhões no período de 12 meses encerrado em 30 de junho.

Por outro lado, a compra da ISP marca a décima aquisição da companhia de tecnologia em serviços financeiros desde seu IPO (oferta inicial de ações) em 2013.

Leia também: Startup de logística Equilibrium anuncia aporte da Invisto

“Seguimos na estratégia de impulsionar o mercado financeiro por meio de tecnologia e inovação. Com a ISP, além de contarmos com uma equipe competente e de grande experiência, agregamos a oferta de BPO para gestão previdenciária, além de soluções SaaS (Software as a Service), com alta capacidade e segurança”, afirmou o CEO da Sinqia, Bernardo Gomes.

A Sinqia atua no desenvolvimento de programas para bancos, fundos, previdência e consórcios. A companhia também oferece serviços de consultoria e outsourcing. Assim, o movimento deve fortalecer a atuação da marca no setor de previdência. Com informações do site NeoFeed.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.