Notícias

Simpress usa programa de parentalidade para reforçar cultura corporativa

Implementado em 2022, o Sim Família – programa da especialista em outsourcing Simpress para funcionários pais e mães que acabaram de ter um filho – vem fortalecendo a cultura da empresa. Contempla benefícios que vão da licença-maternidade e paternidade estendidas até acompanhamento gestacional personalizado, além do Kit SimBaby (com itens de cuidados para os primeiros meses do bebê).

Os colaboradores contam com auxílio-creche para filhos de até dois anos e inclusão imediata do recém-nascido nos planos de saúde e odontológico. A licença-maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias permitem que mães e pais (respectivamente) fiquem mais próximos aos filhos e filhas nos primeiros meses de convívio, diz a companhia.

Desde a ampliação do programa, mais de 216 pais e mães foram beneficiados.

Leia também: “IA sem propósito vira distração”, alerta Reinaldo Sima sobre adoção de tecnologia

“Iniciativas como o Sim Família reforçam nossa cultura, que tem como um dos valores a conexão com as pessoas, e são fundamentais para criar um ambiente de trabalho cada vez melhor e que valoriza nossas pessoas além de reforçar nossa crença de que o cuidado com cada pessoa é essencial para o sucesso coletivo”, diz em comunicado Daniela Santos, diretora de RH da Simpress.

O programa também acompanha as gestantes desde o início da gravidez. Após comunicarem a gestação, as funcionárias passam a ser acompanhadas por uma equipe de enfermagem interna, que realiza triagem e orientações sobre saúde e bem-estar. Já o Kit SimBaby, oferecido tanto a mães quanto a pais, inclui itens de cuidado essenciais, como bolsa maternidade, água de colônia, sabonete líquido, lenço umedecido e um body personalizado.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

4 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

5 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

5 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

6 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

6 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

7 horas ago