Simpress fortalece em gestão de canais

Empresa preza pelo fortalecimento e equilíbrio na gestão de canais

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6:06 pm - 22 de fevereiro de 2018

A Simpress, empresa de outsourcing de impressão e gestão de documentos, compartilha sua expertise na gestão de canais. Atualmente, o canal B2B representa cerca de 25% do faturamento da companhia e para construir esse resultado, a gestão é composta por algumas parcerias.

Dentre os canais focados estão os VADs – Value Added Distributors, que têm o objetivo de capilarizar as vendas de produtos para pequenos revendedores; e canais BPS (Business Partner Simpress), que focam em ofertas de MPS (Management Print Services) ou outsourcing de impressão;. Há ainda os parceiros especializados em venda para governo. Por meio desses canais, os equipamentos Samsung chegam a duas mil revendas ativas, permitindo uma ampla área de atuação distribuída por todo o país.

Para crescer, a empresa trabalha, cada vez mais, para melhorar a eficiência dos atuais parceiros por meio de um programa que oferece respaldo ao canal, treinamentos, divulgação casada e bonificação forte, além de acordos comerciais que dão tranquilidade quanto à concorrência. “Entre nossos diferenciais para ganhar mercado, contamos com o fato de trabalhar com uma linha completa, preço competitivo e soluções embarcadas, os quais nos deixam muito bem posicionados em nosso mercado de atuação”, destaca Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Danesi também complementa com as principais regras que a Simpress adota para a gestão de canais: 1º inspiração com visão de longo prazo; 2º regra clara é consistência nas decisões, pois os parceiros precisam saber o que fazer e como fazer; 3º transgressão zero no cumprimento das regras; e 4º a gestão de canais precisa ser o pilar estratégico da companhia passando a estratégia de forma muito clara.

Atividades

Em relação às atividades estabelecidas entre a companhia e seus canais, existe o compartilhamento de negócio aplicado. Assim, a empresa de outsourcing de impressão leva às revendas não só a simples venda, como também a transformação dos negócios em receitas recorrentes, e elas, por sua vez, também oferecem seus serviços à Simpress, além da administração das parcerias.

Há uma relação muito profissional voltada para a gestão de negócios. As contas de pequeno porte são atendidas pelas revendas, as de médio porte podem ser atendidas pelo canal ou diretamente, e para isso, há uma política que descreve regras para a gestão de negócios, assim há comprometimento de ambas as partes em relação a oferta de produtos e soluções. As grandes contas são atendidas diretamente pela Simpress.

O trabalho permite compartilhar, gerar uma comunidade de negócios. “Nos dias atuais, tecnologia de ponta e excelência em serviços prestados são exigências primordiais para o Outsourcing de impressão. Diferenciais como service desk próprio, logística inteligente, treinamentos especializados e até mesmo campanhas para redução de custos e de gastos de papel tornam a Simpress líder no mercado de outsourcing de impressão, fazendo com que a Digital Jundiaí se espelhe sempre no melhor.”, afirma Antonio Roberto Milani, Diretor Comercial da revenda Digital Jundiaí. “Por esses motivos é tão importante para a Digital Jundiaí ter a Simpress como parceira”.

“A fim de garantir a qualidade, permitimos que nossos parceiros usufruam de nosso Know How, compartilhando desde os processos de pré-venda até a geração de leads. Nosso objetivo é sempre crescer ao lado de nossos parceiros de canais e, para isso, inspiramos pessoas e sonhamos junto com nossos parceiros”, finaliza o executivo.

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