Simpress anuncia programa de inovação e aceleração de startups

Empresa vai selecionar startups para parcerias e desenvolvimento de soluções inovadoras. Objetivo é melhorar resultados

Author Photo
6:18 pm - 29 de junho de 2021
inovação, startups

A especialista em outsourcing de equipamentos Simpress anunciou um programa de inovação e aceleração chamado Simpress Lab. O objetivo, diz a empresa, é melhorar resultados operacionais por meio de parcerias com startups e outras empresas do ecossistema inovador.

A partir de junho as startups cadastrar soluções inovadoras na página do programa (nesse link). Como pré-requisitos, as startups precisam estar no estágio de evolução e operação, ou seja, prontas para comercializar soluções. Também deve possuir modelo de negócio baseado em nuvem (SaaS) e estarem localizadas no Brasil.

Leia mais: Gympass recebe aporte de US$ 220 milhões e quer crescer nos EUA

“Entendemos que, trabalhando em conjunto com startups, podemos trazer soluções disruptivas para resolver os desafios da companhia de maneira ágil e inovadora”, explica em comunicado Vittorio Danesi, CEO da Simpress. “Com o Simpress Lab, a ideia é estreitar esse relacionamento e trazer startups para trabalhar de forma colaborativa com o nosso time no desenvolvimento de soluções disruptivas.”

Entre as soluções buscadas estão aquelas de eficiência operacional, field services (para times em campo), eficiência logística, geração de leads, experiência do cliente e recursos humanos.

Não é a primeira vez que a empresa desenvolve esse tipo de parceria. A Hi Platform, por exemplo, desenvolveu com a Simpress uma solução de relacionamento com os clientes que utiliza chatbots e está em operação há dois anos. Com a Time Doctor criou um plano para o gerenciamento do tempo que os colaboradores gastam para a realização de atividades.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.