Simplifique sua entrada ao universo digital com microsserviços

Novidades, como transformação digital, abriram porta a um novo universo, que oferece inúmeras soluções de TI que visam facilitar nossa vida e alavancar a produtividade

Author Photo
11:03 am - 10 de outubro de 2018

O mercado está abraçando tecnologias como machine learning, deep learning, inteligência artificial (AI em inglês), internet das coisas (IoT) e outras soluções que prometem otimizar a produtividade, ao mesmo tempo em que automatizam certos processos, tornando-os mais eficientes. Contudo, ainda existem barreiras na adoção dessas soluções, uma vez que a arquitetura de sistemas das empresas não está preparada para essas novidades.

Diante desse despreparo, é preciso pensar em como simplificar a adoção de novas tecnologias, partindo do princípio básico de que o universo digital também está composto por macro e micropartículas subatômicas. Levando em conta esse pensamento, os microsserviços podem ser um atalho para a simplificação da adoção, uma vez que por meio dessa arquitetura é possível conseguir escalabilidade, flexibilidade, independência e disponibilidade da infraestrutura.

Assim como os microsserviços podem ser o caminho, também podem apresentar certos desafios durante a sua adoção. Para falar sobre o assunto, apresenta-se no IT Forum X, Carlos Prado, BI Project Leader da Bpmexperts. O evento é organizado pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). No espaço, o especialista focará nos conceitos, desafios e proposta para adoção de microsserviços como elemento base de transformação digital de alto valor para o negócio.

Prado é formado em Eletrotécnica pelo Colégio Técnico da Unicamp, em Física pelo Mackenzie. Conta, ainda, com MBA em gerência-geral. Trabalhou na Xerox do Brasil por 34 anos, onde atuou em várias áreas e funções, tendo encerrado sua carreira como diretor de Educação Corporativa.

Ao longo da sua carreira na Xerox acumulou experiência em gestão de áreas de abrangência nacional e internacional. Logo, estabeleceu-se como consultor em Gestão Empresarial prestando consultoria para a Brasilprev, Bramont -Montadora de Veículos, também foi examinador da Fundação Nacional da Qualidade. Dedicou um período da sua carreira em diferentes estudos para tornar-se conferencista sobre o futuro da humanidade.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Baixe o aplicativo oficial do evento e confira a programação completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.