SIM Rede de Postos reduz tempo médio de atendimento em 23% com adoção de novas tecnologias

A SIM, rede de postos do Brasil, conta há 4 anos com a inteligência da Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo, em suas 130 unidades espalhadas pelo Brasil. Desde a implementação, o índice de disponibilidade do sistema aumentou 47% em relação a performance anterior, o que foi decisivo para o cliente reduzir o tempo médio de atendimento em 23% e ter uma evolução significativa no modelo de gestão dos preços.

“Escolhemos a Linx porque, além de ser a maior empresa de software de varejo do país, possui robustez e consistência em sua estrutura para suportar nossa operação, o que fornece maior capacidade de absorção de nossas demandas. Além disso, a Linx nos traz um diferencial competitivo, uma vez que nos permite caminhar lado a lado com as evoluções tecnológicas do varejo”, exalta Diego Argenta, diretor executivo da SIM.

A rede SIM optou pelas soluções integradas da Linx para gestão do seu negócio, utilizando na operação dos postos a agilidade, flexibilidade e simplicidade da solução AutoSystem e na retaguarda a robustez do ERP Linx EMSys, que funcionam de forma integrada e transparente proporcionando uma solução única no mercado para gestão de grandes redes. Além disso, utiliza as soluções de TEF e conciliação de cartões, buscando na Linx um parceiro para prover as soluções tecnológicas necessárias para encarar os desafios do varejo.

Argenta comenta que outro ponto bastante satisfatório na parceria foi a velocidade do processo de implementação do sistema na rede. \”Em 7 meses de projeto já tínhamos implantado o sistema em todas as 94 unidades existentes então e mais de 500 usuários diretos foram treinados pela equipe da Linx. Tudo isso sem parar a operação dos postos em nenhum momento. O executivo complementa que as soluções Linx trouxeram segurança para continuidade do projeto de crescimento da empresa.

Desde a contratação do sistema, a SIM, que está presente em 45 cidades nos estados do RS, SC e PR, já cresceu cerca de 40% em número de postos. Para os próximos anos, quer continuar evoluindo com a Linx na unificação dos seus sistemas, além de implementar modelo de gestão de Compras e de Logística (Centro de Distribuição e Controle de Frota) e Contabilidade.

Para Leonardo Orsi, diretor do segmento de Postos na Linx, é gratificante a parceria. “Assim como a SIM Rede de Postos, também buscamos facilitar a vida de nossos clientes, oferecendo soluções inteligentes e completas que beneficiem não apenas o modelo de negócio da empresa, mas principalmente o consumidor”, completa.

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