Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

SIM Rede de Postos reduz tempo médio de atendimento em 23% com adoção de novas tecnologias

Empresa aposta nas soluções Linx para sustentar seu projeto de crescimento e gestão do negócio

Editorial IT Forum 365
15:07 pm - 20 de julho de 2018

A SIM, rede de postos do Brasil, conta há 4 anos com a inteligência da Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo, em suas 130 unidades espalhadas pelo Brasil. Desde a implementação, o índice de disponibilidade do sistema aumentou 47% em relação a performance anterior, o que foi decisivo para o cliente reduzir o tempo médio de atendimento em 23% e ter uma evolução significativa no modelo de gestão dos preços.

“Escolhemos a Linx porque, além de ser a maior empresa de software de varejo do país, possui robustez e consistência em sua estrutura para suportar nossa operação, o que fornece maior capacidade de absorção de nossas demandas. Além disso, a Linx nos traz um diferencial competitivo, uma vez que nos permite caminhar lado a lado com as evoluções tecnológicas do varejo”, exalta Diego Argenta, diretor executivo da SIM.

A rede SIM optou pelas soluções integradas da Linx para gestão do seu negócio, utilizando na operação dos postos a agilidade, flexibilidade e simplicidade da solução AutoSystem e na retaguarda a robustez do ERP Linx EMSys, que funcionam de forma integrada e transparente proporcionando uma solução única no mercado para gestão de grandes redes. Além disso, utiliza as soluções de TEF e conciliação de cartões, buscando na Linx um parceiro para prover as soluções tecnológicas necessárias para encarar os desafios do varejo.

Argenta comenta que outro ponto bastante satisfatório na parceria foi a velocidade do processo de implementação do sistema na rede. \”Em 7 meses de projeto já tínhamos implantado o sistema em todas as 94 unidades existentes então e mais de 500 usuários diretos foram treinados pela equipe da Linx. Tudo isso sem parar a operação dos postos em nenhum momento. O executivo complementa que as soluções Linx trouxeram segurança para continuidade do projeto de crescimento da empresa.

Desde a contratação do sistema, a SIM, que está presente em 45 cidades nos estados do RS, SC e PR, já cresceu cerca de 40% em número de postos. Para os próximos anos, quer continuar evoluindo com a Linx na unificação dos seus sistemas, além de implementar modelo de gestão de Compras e de Logística (Centro de Distribuição e Controle de Frota) e Contabilidade.

Para Leonardo Orsi, diretor do segmento de Postos na Linx, é gratificante a parceria. “Assim como a SIM Rede de Postos, também buscamos facilitar a vida de nossos clientes, oferecendo soluções inteligentes e completas que beneficiem não apenas o modelo de negócio da empresa, mas principalmente o consumidor”, completa.

Tags:
SIM
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados