Silvio Dantas vai liderar centro de inovação da Capgemini no Brasil

Applied Innovation Exchange (AIE) usa modelos e soluções inovadoras para dar respostas aos desafios dos clientes

Author Photo
4:00 pm - 26 de fevereiro de 2021

A Capgemini anunciou nesta sexta (26) Silvio Dantas como novo diretor do centro de inovação da empresa no Brasil, o Applied Innovation Exchange (AIE). O ecossistema de inovação aplicada busca novos modelos e soluções de negócios para dar respostas aos desafios dos clientes.

Maurizio Mondani, CEO da Capgemini no Brasil, diz que a chegada do executivo é um reforço na estratégia de inovação no país. A estrutura aproveita competências da consultoria em tecnologias transformacionais, incluindo nuvem, Analytics, inteligência artificial e customer and employee experience.

Leia mais: Sergio Bueno: CIO tem conhecimento para empreender

“A sinergia dos 21 AIEs ao redor do mundo e sua expertise, além das estruturas de inovação integradas aos clientes, permitem uma cobertura abrangente de diferentes segmentos da indústria e com base em soluções tecnológicas agnósticas. Minha equipe no Brasil será responsável pela conexão entre este ecossistema global e nossos clientes”, diz Dantas.

Silvio Dantas é graduado em tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em gestão estratégica e econômica de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou na EDS/HP, na IBM, na Wipro e na Volkswagen – nesta última foi líder em digitalização e novas tecnologias.

Nos últimos 2 anos, retornou à IBM como líder de inovação antes de ingressar na Capgemini.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.