Notícias

Siemens anuncia aquisição da Brightly Software por US$ 1,5 bilhão

A Siemens está mais próxima de integrar a Brightly Software em seu portfólio. A empresa, por meio de sua divisão Siemens Smart Infrasctructure (SI), anunciou que assinou um contrato para adquirir a empresa de SaaS para soluções de gerenciamento de ativos e manutenção, com sede nos EUA. O preço da compra foi de USD 1,575 bilhão, mais um pagamento futuro por metas alcançadas (earn-out).

A gigante de manufatura alemã justifica a compra da Brightly para acelerar o seu desenvolvimento dos negócios de SaaS e a urgência por tecnologias que apoiem valores de sustentabilidade. O negócio também permitirá que ambas as empresas ofereçam desempenho e sustentabilidade superiores para infraestrutura predial. Com a compra, a Siemens passa a adicionar os recursos baseados na nuvem da Brightly, em setores-chave como educação, infraestrutura pública, saúde e manufatura ao know-how digital e de software da Siemens em edifícios.

“Este é mais um passo importante em nossa estratégia como uma empresa focada em tecnologia. Ao combinar os mundos real e digital, fornecemos aos nossos clientes a tecnologia necessária para impulsionar sua transformação digital e criar edifícios mais sustentáveis e centrados no ser humano. Esta aquisição reforça nossas metas de crescimento, especialmente em receita digital e software como serviço. Estamos orgulhosos e empolgados em dar as boas-vindas à Brightly e sua entrada na família Siemens”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.

“Com a transformação digital e a sustentabilidade em alta nas agendas das empresas, associado a um ambiente regulatório desafiador, a necessidade de ativos conectados e dados de ativos em tempo real está levando a uma maior demanda por soluções inteligentes para o gerenciamento de ativos em todo o mundo”, disse Kevin Kemmerer, CEO da Brightly. “Vemos uma oportunidade incrível para combinar nossos conhecimentos e software com a Siemens para acelerar a digitalização e otimização do ambiente predial. Ajudando os clientes a avaliar e gerenciar seus ativos coletivos, desenvolver planos de capital a curto e longo prazo e gerenciar metas de energia e de ASG. Juntos, temos a experiência para ajudar clientes em todo o mundo a transformar o desempenho dos seus ativos e criar comunidades seguras, sustentáveis e prósperas.”

A transação está sujeita a aprovações regulatórias, com conclusão prevista no ano calendário de 2022, informou a Siemens.

Recent Posts

Sites do governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar

Os sites e serviços online do governo do Rio Grande do Sul estão inoperantes ou…

10 horas ago

Populos, Instituto Eurofarma e Positivo Servers & Solutions lançam programa de capacitação para jovens de baixa renda

A Populos Tecnologia em parceria com o Instituto Eurofarma, uma organização sem fins lucrativos fundada…

13 horas ago

Confira tudo o que aconteceu no IT Forum Trancoso 2024!

Terminou no domingo (05) o IT Forum Trancoso, edição que celebra os 26 anos dos fóruns…

14 horas ago

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

15 horas ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

16 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

18 horas ago