Shopping implementa tecnologia para medir temperatura de frequentadores

Tecnologia foi desenvolvida pela Hikvision, empresa de soluções em segurança

Author Photo
9:56 am - 01 de junho de 2020

Em uma tentativa de conter o avanço da pandemia de COVID-19 durante a reabertura do comércio, o Shopping 3 Américas, da capital mato-grossense, implementou uma solução para medir a temperatura corporal dos frequentadores do estabelecimento, desenvolvida pela Hikvision.

A iniciativa foi incorporada no projeto da “câmara de descontaminação” da empresa de biossegurança e tecnologia Camel. O projeto piloto ficará localizado na entrada da passarela que liga os cinemas à praça de alimentação. O sistema já foi totalmente instalado e estará em funcionamento assim que o novo decreto do município autorize a reabertura dos shopping centers de Cuiabá.

A tecnologia detecta a temperatura da pele de 30 pessoas simultaneamente e emite alertas em caso de alta temperaturas. Além disso, a solução também detecta se os consumidores estão utilizando máscara de proteção. De acordo com o Shopping 3 Américas, a partir desta triagem, a administração saberá em tempo real do diagnóstico de cada cliente para que sejam tomadas atitudes necessárias para a abordagem, avisando que o mesmo não poderá adentrar as dependências internas do estabelecimento.

Segundo Alvaro Junior, diretor de Vendas da Hikvision do Brasil, soluções termográficas estão cada vez mais usuais e serão equipamentos obrigatórios para prevenção e controle da situação atual que estamos vivendo. “Cada vez mais utilizada, está solução possui tecnologia capaz de realizar a medição de temperatura de até 30 pessoas simultaneamente, com margem de erro de 0,3°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura”, explica.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.