Setor de tecnologia de Santa Catarina cresce 15% em 2014

Author Photo
5:10 pm - 18 de dezembro de 2014
Setor de tecnologia de Santa Catarina cresce 15% em 2014
O ano termina com bons resultados para o setor de tecnologia em Santa Catarina. Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o faturamento das empresas no setor cresceu em média 15% em relação a 2013. Apesar de o aumento ser inferior ao registrado nos anos anteriores – 20% em média – o número foi considerado positivo em função do fraco resultado econômico do País neste ano.

Atualmente, o estado de Santa Catarina possui cerca de 2 mil empresas de TI, que juntas empregam mais de 20 mil pessoas. Para estimular o crescimento dessas companhias e gerar oportunidades de negócio, a Acate desenvolveu um modelo vertical de negócios, em que organizações que atuam no mesmo segmento podem entrar em contato para traçar estratégias coletivas.

De acordo com o presidente da Associação, Guilherme Bernard, apesar da boa projeção, algumas medidas são necessárias para fortalecer ainda mais o setor. “Um desafio aos negócios de tecnologia é planejar a busca de negócios internacionais, de modo a ficarem menos dependentes do mercado brasileiro.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.