Serviço de Fronteiras dos EUA contrata Unisys para avaliação de potenciais ameaças em aeroportos

A Unisys Corporation anuncia que o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), parte do Departamento de Segurança Nacional, elegeu a empresa para desenvolver, operar e gerenciar os sistemas utilizados pela Diretoria de Programa de Sistemas de Análise e Segmentação (Targeting and Analysis Systems Program Directorate -TASPD) para avaliações de risco associadas a pessoas e cargas que entram no país.

A ordem de serviço, emitida sob o Contrato de Aquisição Governamental da Administração de Serviços Gerais dos EUA (GWAC), abrange o intervalo de cinco anos e meio e contempla um período base de seis meses fixos seguido de outros dez períodos de seis meses opcionais, exercidos a critério do governo.

Esse projeto apoiará o Gabinete de Informação e Tecnologia da TASPD, que fornece soluções tecnológicas para medidas de inspeção e fiscalização do CBP, auxiliando a agência a proteger as fronteiras e garantir maior agilidade e segurança no transporte de pessoas e cargas legítimas.

A solução da Unisys implanta rapidamente novos recursos, como análise de dados, sistemas de cloud computing e de biometria, para ajudar diretores e agentes do CBP a identificar automaticamente remessas ou viajantes de baixo risco, que podem ser submetidos à liberação automatizada, e aqueles que apresentam um risco maior e exigem investigação ou inspeção adicional. Esse processo evitará atrasos na liberação de pessoas e cargas ao concentrar recursos na inspeção e análise de possíveis ameaças que ofereçam alto risco.

“A segurança das fronteiras continua sendo prioridade para os EUA, e nosso trabalho na TASPD é uma excelente demonstração de como a tecnologia pode ser aplicada para avaliar os riscos relacionados a milhões de viajantes e cargas que entram e saem do País todos os dias”, afirma Amy Rall, vice-presidente do grupo de Segurança Nacional e Infraestruturas Críticas da Unisys Federal.

“A Unisys está extremamente satisfeita e orgulhosa de ter a oportunidade de dar continuidade à parceria com a organização TASPD e ajudar a proteger a cadeia de abastecimento do país e auxiliar na estratégia de defesa do CBP para passageiros e cargas internacionais”, completa.
Com base em sua experiência em soluções direcionadas ao Departamento de Segurança Nacional, a Unisys lançou em março de 2018 a solução LineSight™ para governos internacionais. O LineSight™ é um novo software que utiliza análise avançada de dados e aprendizagem de máquina para ajudar os agentes nas fronteiras a avaliar mais precisamente o risco associado a viajantes ou cargas antes de admiti-los em um país.

Recent Posts

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

1 hora ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

2 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

2 horas ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

2 horas ago

Nova funcionalidade do ChatGPT permite upload direto do drive

A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora permite que usuários façam upload de arquivos diretamente…

4 horas ago

Sony Music adverte setor de tecnologia sobre uso indevido de conteúdo para IA

A Sony Music Group enviou uma carta a mais de 700 empresas de tecnologia e…

5 horas ago