Serasa Experian anuncia compra da BrScan

Negócio expande capacidades e atuação do bureau de crédito no mercado de gestão de riscos e prevenção a fraudes

Author Photo
7:43 pm - 24 de março de 2021

A Serasa Experian anunciou nesta quarta (24) a aquisição da BrScan, especialista em verificação de documentos de identificação pessoal. O objetivo da empresa, mais conhecida pelas soluções relativas a crédito, é aumentar capacidades de validação de documentos e de identificação de fraudadores, expandindo negócios que já tem nesse mesmo mercado, tanto no Brasil como na América Latina. Os valores do negócio não foram relevados.

A Serasa Experian vai administrar a totalidade da operação da BrScan no Brasil, incluindo cerca de 750 funcionários nos escritórios de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A BrScan fará parte da unidade de negócios de Decision Analytics.

Leia mais: QuintoAndar adquire imobiliária Casa Mineira, de Belo Horizonte

Segundo Valdemir Bertolo, presidente da Serasa Experian no Brasil, a pandemia levou as empresas a se transformarem digitalmente muito rápido, o que aumentou também a necessidade de soluções que reduzam riscos de fraude. De acordo com uma pesquisa da Experian, 70% dos negócios online brasileiros admitiram aumento de prejuízos devido ao avanço de fraudes digitais em suas operações.

“Temos a ambição de potencializar o crescimento dos negócios de nossos clientes através da melhor gestão de dados, ajudando-os a implementar seus processos de transformação digital de forma segura”, explica Bertolo, em comunicado.

A aquisição já passou pela validação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.