Serasa e Digital House anunciam bolsas para mulheres em TI

São 60 bolsas integrais para pessoas autodeclaradas do gênero feminino. Inscrições estão abertas e vão até 9 de fevereiro

Author Photo
6:32 pm - 27 de janeiro de 2022

A Serasa Experian e a Digital House anunciaram nessa quarta (26) que vão oferecer 60 bolsas de estudos integrais para mulheres que queiram iniciar carreiras na área de tecnologia. A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se, da Serasa Experian, que visa desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade e minorias para ingressarem no mercado de trabalho.

Outro objetivo é aumentar o público feminino no segmento, dominado por homens. As inscrições para o curso de Programação Full Stack (Java) e Introdução de Python para Dados começam no dia 26 de janeiro e vão até 9 de fevereiro. As candidatas passarão por testes de lógica e entrevistas, conduzidas pela Digital House.

Leia também: VTEX oferece programa gratuito sobre documentação de software para pessoas negras

Os cursos começam em 8 de março e são exclusivos para pessoas autodeclaradas do gênero feminino, acima de 18 anos e ensino médio completo. Tem duração de 6 meses e mais de 300 horas de aulas técnicas e práticas, bem como mentoria de funcionários da Serasa Experian.

A formação será realizada de forma remota com aulas ao vivo, três dias por semana em horário noturno. O modelo possibilitará que as alunas possam equilibrar compromissos pessoais como seus empregos, outros estudos ou cuidar das suas famílias durante a formação.

Ao longo do programa, as bolsistas poderão participar de processos seletivos e serem contratadas pela Serasa Experian. Apenas em 2021, a empresa recrutou mais de 400 pessoas para suas áreas de tecnologia e dados.

Para realizar a inscrição é preciso acessar esse site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.