Sensedia ultrapassa R$ 25 mi de receita em APIs

Investir no crescimento e ampliação dos negócios é o principal desafio para 2018

Author Photo
3:01 pm - 22 de janeiro de 2018

Crescimento expressivo. É o que a Sensedia, empresa brasileira de APIs, vem registrando nos últimos anos. E em 2017 não foi diferente: a companhia ultrapassou R$ 25 mi em receita, impulsionada, principalmente, pelo aumento de 115% na assinatura de sua plataforma de gerenciamento de APIs (a Sensedia API Platform).

O ano também foi marcado pela conquista de clientes expressivos, primeiros projetos internacionais, recorde de público no APIX (evento próprio que é o principal formador de opinião sobre APIs, para a América Latina), e por ter entrado no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo GPTW.

“Para 2018, queremos dobrar a receita com a assinatura da plataforma de APIs e acelerar o ritmo de desenvolvimento da plataforma, centrando ainda mais nas necessidades dos clientes; Para isso, esperamos ampliar significativamente a equipe de operação em cloud e de customer success”, prevê Kleber Bacili, CEO da Sensedia. O mercado internacional também é uma das prioridades da Companhia para este ano!

Metas superadas

“Superamos as metas nas principais métricas da empresa: como a receita total; a MRR (Receita Recorrente Mensal), com um crescimento de 115%; o volume mensal de transações, que se aproximou de 2 bilhões/mês; e, a conquista de novos clientes, entre eles Algar, Banco Neon, Bayer, Cartões ELO, Cinemark, iFood, Localiza-Hertz, Pagseguro, Raízen, Riachuelo e VR”, explica o CEO.

A empresa, que em 2017 foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de TI, pelo GPTW, também registrou um crescimento no número de colaboradores, chegando a 120 pessoas. \”Aumentamos em 20% o nosso time e estamos com ótimas perspectivas para este ano. Estamos, atualmente, com 35 vagas abertas\”, enfatiza Bacili.

A Sensedia investe, ainda, para reforçar sua marca no Brasil. Um exemplo, é o APIX, principal evento de APIs da América Latina, que em 2017 reuniu 700 pessoas que tiveram oportunidade de acompanhar as histórias de sucesso de inovação e transformação digital de grandes marcas como: Natura, SulAmérica, Visa, Uber, entre outras.

“Como líder no mercado nacional, temos cada vez mais influenciado tomadores de decisão com o APIX, que reúne tendências sobre plataformas digitais, APIs, microsserviços e novos modelos de negócios. O evento é uma peça chave em nossa busca por diferenciação, pois somos um player focado em APIs – o que traz segurança, velocidade e assertividade nos projetos dos nossos clientes”, comenta Bacili.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.