Senior Solution muda de nome e agora é Sinqia

Empresa também prepara mudança de sede e iniciará 2019 de casa nova

Author Photo
6:02 pm - 10 de dezembro de 2018

A Senior Solution anunciou a mudança de seu nome e agora passou a se chamar Sinqia, um neologismo inspirado na ideia de sincronia.

Segundo Bernardo Gomes, diretor presidente da companhia, o nome reflete um conjunto de novos conceitos que deverão inspirar e direcionar a atuação da empresa a partir de então. “Estamos assumindo o desafio de estar sempre um passo à frente do mercado”, disse.

Ainda, a empresa está reorganizando o seu portfólio de marcas, que atualmente compreende diversos softwares e serviços para o setor financeiro. “Nosso portfólio foi construído por meio de dez aquisições, e certamente outras virão. Chegou a hora de arrumar a prateleira, e deixá-la preparada para os próximos passos da estratégia de consolidação”, comentou Gomes.

Novas marcas

Na reorganização, as marcas antigas dão lugar a quatro marcas novas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Consórcios, Sinqia Fundos e Sinqia Previdência) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Essas marcas, por sua vez, são compostas de diversas suítes.

O reposicionamento, a criação do novo nome e a reorganização do portfólio de marcas fazem parte do projeto conduzido pela FutureBrand São Paulo, agência global de branding do grupo IPG.

Nova sede

Neste mês, a Sinqia deverá mudar para sua nova sede em São Paulo, localizada em um edifício próximo à Avenida Paulista. Segundo Gomes, essa mudança resultará em aumento da capacidade instalada, para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.

“Iniciaremos 2019 de nome novo e casa nova. Essas novidades não são apenas da porta para fora: estamos nos transformando por dentro, para oferecer ao cliente a experiência mais desejada em tecnologia financeira. Estamos inaugurando um novo capítulo em nossa história”, concluiu Gomes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.