Senior Solution lança Torq com parceria de gigantes do mercado de tecnologia

Torq fará a conexão entre instituições financeiras, empresas de tecnologia, fintechs e universidades para concretizar soluções inovadoras e disruptivas

Author Photo
11:03 am - 26 de março de 2018

A Senior Solution, empresa de desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil, acaba de lançar o Torq, primeira e única iniciativa independente de inovação para essemercado. A nova empresa, que conta com o apoio de gigantes como Amazon Web Services (AWS) e Google Cloud, será uma plataforma colaborativa dedicada à implementação de soluções inovadoras e disruptivas para empresas que fornecem e que utilizam serviços financeiros.

Seus projetos serão desenvolvidos em colaboração com instituições financeiras, empresas de tecnologia, fintechs e universidades. “A iniciativa oferecerá produtos e serviços complementares aos nossos e concretizará os projetos de inovação de clientes e instituições financeiras”, afirma o Diretor Presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes.

Segundo Fábio Gonsalez, CEO do Torq, a proposta da empresa é conectar corporações para efetivar a geração de negócios. “É uma iniciativa para concretizar as agendas de inovação do setor. A intenção é fazer com que os projetos de transformação digital saiam cada vez mais do plano estratégico e cheguem ao mercado, mais rápido e com mais consistência”, conta Gonsalez. “Ao mesmo tempo, traremos fintechs para compor as soluções, com novos modelos de negócio, dando a elas acesso mais rápido às empresas com potencial para alavancar suas soluções”, acrescenta.

A empresa tem capacidade para desenvolver os projetos em sua integralidade – do entendimento do problema até a produção – passando por desenhos de modelos de negócio, prototipação rápida, UX design, desenvolvimento de interfaces e “back office”, ou seja, desde a análise de viabilidade até o MVP. “Buscamos competências complementares em tecnologia de ponta nos nossos parceiros, como a AWS e a Google Cloud”, destaca Gonsalez. Fornecer conhecimento sobre tecnologia de ponta é relevante para os parceiros, pois possibilita que empresas do setor financeiro não apenas tenham acesso à informação, como também possam experimentar suas soluções.

O Torq conta com espaço próprio equipado para a inovação. Além dos projetos que serão desenvolvidos juntamente com seus parceiros, a empresa realizará pesquisas, treinamentos e eventos relevantes para o mercado. “É importante frisar que o Torq não é uma aceleradora ou co-working. Seu foco integral está na condução de projetos”, reforça Gonsalez.

Composto por laboratórios, curadoria e gateway de APIs, capacidade de realização de projetos e comunidade, o Torq está pronto para capacitar pessoas, conectar empresas com o ecossistema de fintechs e startups, fazer protótipos rápidos e desenvolver soluções com tecnologia de ponta.

O diretor presidente da Senior Solution ressalta que a criação do Torq não interfere no negócio atual da Companhia, que é focada em soluções para o back office das instituições financeiras. Ele observa que a decisão de criar uma nova empresa não muda a estratégia de aquisições da Senior Solution. “Pelo contrário. Criamos o Torq porque não havia nenhuma empresa similar no mercado”, destaca Gomes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.