Senior Solution aprimora qualidade de serviços com Sonda Ativas

Empresa obteve redução de até 50% do tempo de execução das aplicações e de 15% no TCO de datacenters

Author Photo
9:03 am - 05 de janeiro de 2018
serviços de datacenter

A Senior Solution, empresa de software para setor financeiro, iniciou estudo para viabilizar parceria com uma empresa que sustentasse o seu datacenter. O objetivo era melhorar a disponibilidade e a qualidade dos serviços de infraestrutura do seu centro de dados, e ao mesmo tempo, focar mais no negócio.

A Senior Solution preparou-se para a mudança, gerenciando os investimentos de infraestrutura com o foco de otimizar o ROI do projeto. A escolhida para o desafio foi a Sonda Ativas, provedora de serviços gerenciados de TI, que implementou seu primeiro projeto em 2015 com a sua solução de Hosting, hospedando todo o datacenter da cliente.

Desde então, segundo Alisson Leite, gerente de Infraestrutura de TI da Senior Solution, a parceria expandiu, com a companhia assumindo a responsabilidade de outros grandes projetos da empresa.

Segundo Leite, as aplicações até então não contavam com monitoramento e gestão em tempo real no sistema 24×7, comprometendo a disponibilidade dos serviços e, consequentemente, o bom andamento do negócio. Graças aos serviços da Sonda Ativas a questão de monitoramento e gestão foi solucionada.

“A Senior Solution conta hoje com um serviço de alta performance, segurança física e lógica certificada, além de altíssima disponibilidade para suas aplicações, com monitoramento e gerenciamento 24×7 do ambiente por meio de plataformas de alta tecnologia e de uma equipe altamente especializada”, afirma Marcello Dias, gestor de Serviços da Sonda Ativas.

A empresa reduziu em 30% os chamados técnicos e ganhou dinamismo para melhorar a performance das aplicações. “Com o suporte tivemos, também, uma redução de até 50% no tempo de execução das rotinas dos nossos clientes”, explica Leite.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.