Semantix anuncia aquisição da Zetta Health Analytics

Objetivo da empresa com a compra é ampliar portfólio de produtos para o mercado de saúde

Author Photo
6:49 pm - 31 de agosto de 2022
L'Oréal compra Gjosa

A Semantix, plataforma integrada de dados em modelo SaaS, anuncia a aquisição da Zetta Health Analytics, uma das principais e mais premiadas health techs do país, que oferece uma plataforma de análise de big data e inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. Com o acordo, a Semantix fortalece a sua plataforma core – Semantix Data Platform (SDP) – agregando soluções robustas ao portfólio e business performance, para atender a indústria farmacêutica, seguradoras, hospitais, grandes empregadoras e corretoras de planos de saúde.

A aquisição ocorre em momento oportuno para Semantix, que está focada na vertical de saúde. Com uma carteira de mais de 640 clientes, diretos e indiretos, a Zetta auxilia na redução de custos dos clientes, por meio de inteligência tecnológica, e trabalha para fazer com que o sistema de saúde seja mais sustentável. A health tech já processou mais de 42,1 bilhões de reais em sinistros, e cruza dados de mais de 764 bases diferentes.

Rodrigo Demarch, fundador da Zetta, assumirá como advisor na vertical de Health da Semantix. “A transação faz muito sentido para a estratégia da Zetta, pois a sinergia imediata entre as duas companhias permitirá que alcancemos de forma independente e acelerada – sem perder qualidade – o posto de principal plataforma de health analytics do país.”

Além disso, de acordo com Thiago Pavin, fundador e responsável técnico na Zetta, afirma que, com a parceria, as empresas poderão acelerar as melhorias de seus produtos para os clientes atuais e futuros; abrir as novas linhas de negócio planejadas; e potencializar a capacidade de desenvolvimento de IA para a tomada de decisão em saúde.

“Essa decisão representa um grande avanço para nós. A Zetta traz uma rica camada de plataforma segmentada no setor de saúde, base de dados e produtos proprietários, possibilitando o aporte de uma série de elementos dentro do ecossistema de saúde, como conectores de operadoras, além de data sets prontos para escalar, sendo privados e públicos”, pontua Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.