Sem Hora: solução de problemas foi motor do sucesso

Criador do primeiro app de compra de ingressos do Brasil, Luis Palomares dividiu percalços da trajetória no IT Forum X

Author Photo
6:21 pm - 17 de outubro de 2019

Empreendendo com foco no cliente em um mercado novo – e em meio a tantas mudanças tecnológicas – foi tema de Luis Felipe Palomares, criador do Sem Hora durante o IT Forum X. A empresa foi a primeira plataforma de venda de ingressos do Brasil, e hoje parceira da gigante Eventbrite. Ele falou no segundo dia de evento, dentro da programação da praça GOL.

“Muito se fala sobre como empreender, mas acho interessante falarmos sobre os erros e as dificuldades. A minha ideia veio da angústia que sentia na hora de comprar ingressos.  Depois, para poder continuar indo às festas e baladas, me tornei promoter, e pensava em uma maneira de criar um aplicativo para facilitar o trabalho. A primeira coisa que um colega me disse foi que teria de gastar cerca de R$ 300 mil para isso acontecer. Esse foi o primeiro problema a contornar. Com amigos, comecei a testar algumas ideias. E cada problema que encontrei fazia com que me apaixonasse cada vez mais pelo projeto”.

Um dos segredos do empreendedor foi criar um propósito de família no negócio. “O que eu sei: se você acreditar e dividir sua inquietação, a chance de dar certo é maior”.

Saiba no que se concentrar

A experiência de Palomares também o ensinou sobre como gastar tempo da melhor maneira nos negócios, e o que não deve tomar tanto da atenção do empreendedor.

“Temos três tipos de fatores que cuidamos no dia a dia. O primeiro são as coisas que não estão no nosso controle. Isso não pode tomar tempo nenhum. Por exemplo, se vai ou não chover no dia de um festival. Existem coisas nas quais podemos exercer influência, mas não decidi-las. Isso não pode tomar mais de 20% da nossa atenção. E as coisas que estão sob nosso total controle, essas sim merecem 70% ou mais do tempo”.

Atualmente, Palomares dedica-se a uma nova ideia, voltada à agilidade do pagamento de compras dentro de festas e eventos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.