Seguros Unimed busca eficiência ao colocar cliente no centro dos negócios

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6:02 pm - 22 de julho de 2015
Seguros Unimed busca eficiência ao colocar cliente no centro dos negócios
Quando decidiu colocar o cliente no centro da sua estratégia, a Seguros Unimed passou a encontrar desafios digitais para manter a eficiência. Para solucionar esse problema, foi criado um comitê interno formado pela área de CRM e de TI com o intuito de definir as necessidades da empresa e critérios de avaliação das ferramentas disponíveis.

A escolha foi pela solução de Master Data Management (MDM) da Informatica Corporation, empresa especializada no fornecimento de software para integração de dados.

O projeto
Os principais desafios identificados que deveriam ser endereçados estavam o aumento na visibilidade do cliente e a categorização da base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível.

O MDM permite a consolidação, a segmentação e a organização de todos os dados internos ou de clientes, o que ajuda no processo de administração das diferentes tecnologias e de um volume imenso de dados, garantindo agilidade e credibilidade. Esse conjunto de ações consequentemente permite um relacionamento mais eficaz e pessoal com o cliente.
 
A implantação do MDM visa continuar o plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters.
 
“A solução de MDM da Informatica permitirá a Seguros Unimed enxergar o cliente de tal sorte que possa praticar o cross-selling e o up-selling de forma assertiva”, afirma Francisco Casella, líder de MDM América Latina da Informatica.
 
O projeto será implementado ao longo dos próximos meses e se tornará uma plataforma de relacionamento com o cliente da empresa. “Com a otimização desse serviço, vamos dedicar mais tempo a inteligência da operação, o que certamente trará muitos ganhos para a companhia”, explica Henrique João Dias, superintende de marketing e CRM da Unimed Seguros, complementando que a expectativa da empresa é aumentar em 5% a receita atual.

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