Notícias

Segurança Interna dos EUA lidera adoção de IA em operações governamentais

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) está implementando um plano abrangente para integrar a inteligência artificial (IA) em suas operações, tornando-se a primeira agência federal a adotar essa abordagem. A iniciativa visa melhorar a eficiência e a eficácia das operações governamentais, abrangendo desde o combate ao crime até o auxílio em operações de socorro em desastres.

Por meio de parcerias estratégicas com empresas como OpenAI, Anthropic e Meta, o DHS está buscando desenvolver e implementar soluções baseadas em IA para fortalecer a segurança do país.

Leia mais: Marinha dos EUA quer usar computadores quânticos em satélites espiões

O Departamento pretende contratar 50 especialistas em IA para desenvolver, com os parceiros, programas pilotos utilizando chatbots e outras ferramentas para auxiliar no combate aos crimes de tráfico humano e de drogas, para treinar funcionários de imigração, preparar o gerenciamento de emergências em todo o país, entre outras funções.

Para isso, serão investidos US$ 5 milhões nos programas piloto, de acordo com o The New York Times.

Alejandro Mayorkas, Secretário do Departamento de Segurança Interna, destacou, em uma entrevista, a importância de reconhecer e estar preparado para abordar o potencial da IA, ressaltando que não se pode ignorar suas possibilidades, tanto positivas quanto negativas. “E se alguém não estiver inclinado a reconhecer e estar preparado para lidar com seu potencial para o bem e seu potencial para o mal, será tarde demais, e é por isso que estamos agindo rapidamente”, disse.

No entanto, a rápida adoção da IA também levanta desafios regulatórios e de segurança. O governo federal está se esforçando para estabelecer padrões de segurança e regulamentações adequadas para garantir o uso responsável da IA em suas operações, especialmente em agências como o DHS, que lidam com questões sensíveis de segurança nacional.

Eric Hysen, diretor de informações do DHS, anunciou que os resultados dos programas piloto serão divulgados até o final do ano. Em parceria com OpenAI, Anthropic e Meta, a agência usará provedores de nuvem como Microsoft, Google e Amazon. “Precisamos trabalhar com o setor privado para ajudar a definir o que é o uso responsável de uma IA generativa”, disse Hysen ao NYT.

*Com informações do The New York Times

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

16 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

19 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

21 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago