Sebrae-SP quer capacitar mil startups sobre acesso a capital

Programa Delta Capital, feito em parceria com aceleradora Ventiur, vai durar dois anos e está com inscrições abertas

Author Photo
11:10 am - 20 de setembro de 2021
Foto: Shutterstock

Um programa que durante os próximos dois anos quer ajudar gratuitamente cerca de mil startups paulistas a captarem investimentos. Esse é o objetivo do Delta Capital, programa que começa em setembro e tem entre os criadores o Sebrae-SP e a aceleradora gaúcha Ventiur.

O Delta Capital é, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, a primeira de uma série de iniciativas voltadas para o fomento da inovação e acesso à investimentos. Os participantes receberão capacitação em três categorias: eventos, conteúdo e mentorias. Além de ações de relacionamento, eventos e workshops, o programa vai lançar conteúdos educacionais, panoramas sobre investimentos e mapeamento de fundos.

Leia também: Especialista em academias, Tecnofit recebe aporte de R$ 13 mi

Ao entrarem no programa, as startups serão divididas em dois grupos. O primeiro formado por negócios em estágio intermediário, que receberão capacitação para estruturar processos internos até formatação da máquina de vendas, passando por desenvolvimento de marketing e criação de redes de parcerias. As startups avançadas estarão no segundo grupo e terão mentoria focada na preparação para se conectar com investidores.

Segundo o Sebrae-SP, a iniciativa  tem como objetivo resolver um dos maiores gaps das startups: a falta de conhecimento sobre captação de recursos. Segundo um estudo do serviço com a Finep, 58% das startups desconhecem formas de conseguir recursos. No entanto, 55% delas necessitavam de crédito para o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos.

As inscrições para o Delta Capital podem ser feitas a partir dessa segunda (20) no site da Ventiur.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.