Especialista em academias, Tecnofit recebe aporte de R$ 13 mi

Investimento é o terceiro recebido pela startup de sistemas para o segmento fitness. Dinheiro será usado em soluções e expansão internacional

Author Photo
2:13 pm - 18 de setembro de 2021
tecnofit Da esquerda para a direita: Antonio Maganhotte Junior (CEO) e Anderson Cichon (CTO), fundadores da Tecnofit (Foto: Divulgação)

A Tecnofit, startup que produz sistemas de gestão voltados para academias e outros espaços de prática de exercícios físicos, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 13 milhões. O valor será aplicado na criação de produtos e soluções, no crescimento da empresa e em um movimento de expansão internacional.

O investimento foi liderado pela Honey Island Capital, com participação da Quartz. O aporte é o terceiro recebido pela Tecnofit desde a fundação, em 2016, em Curitiba (PR). A empresa nasceu para ajudar na gestão de negócios do segmento fitness, e oferece uma plataforma online que atende cerca de quatro mil clientes atualmente.

Leia também: Compasso UOL compra agência digital americana Content Thread

De acordo com o CEO, Antonio Maganhotte Junior, a empresa cresce em média 350% ao ano desde que iniciou as operações. Nesse período criou três produtos, incluindo um aplicativo para interação com os alunos, o Tecnofit Box para visualização de treinos e realização de check-in, e o Tecnofit Personal, para profissionais de educação física gerenciarem treinos dos alunos.

Segundo Maganhotte, que também é sócio fundador do EBANX e da Juno, o aporte vai fortalecer a competitividade da startup no mercado nacional, além de permitir uma expansão global, feito por meio de projetos de inovação em tecnologia programados para acontecer até 2023.

Outros objetivos incluem a criação de soluções para diferentes perfis de clientes, como academias, https://itforum.com.br/wp-content/uploads/2018/07/shutterstock_528397474.webps e box de treinos, escolas, clubes e personal trainers. Sistemas dedicados ao usuário final (atletas) também ampliam a gama de serviços.

“O setor de bem-estar e fitness, neste momento, está em retomada de crescimento, com potencial de melhora progressiva. Temos muitas frentes para expandir e podemos adiantar que os novos produtos e lançamentos serão direcionados ao apoio à tomada de decisão de todo o mercado fitness”, diz Maganhotte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.