Sebrae e Boa Vista vão apoiar acesso a crédito para microempreendedores

Author Photo
4:50 pm - 17 de setembro de 2014
Sebrae e Boa Vista vão apoiar acesso a crédito para microempreendedores
O Sebrae e a Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) firmaram acordo para possibilitar acesso de microempreendedores individuais, que somam hoje 4,2 milhões de negócios, a crédito e a serviços financeiros, informaram. 

De acordo com as instituições, a cooperação vai favorecer o acesso desse segmento a informações que contribuam para facilitar sua relação com os agentes do sistema financeiro na busca de financiamentos, bem como educação financeira e modelo de avaliação de risco mais adequado, entre outras ações propostas.  

“Queremos colaborar para a formação de um ambiente social e empresarial mais sustentável para o microempreendedor individual, no qual possa, com o respaldo técnico que o Sebrae oferece, somado aos nossos serviços diferenciados e expertise em soluções para negócios, desenvolver-se e crescer sustentavelmente”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC.

Pelos termos da parceria, à Boa Vista SCPC caberá o desenvolvimento de soluções matemático-estatísticas de análise para apoiar o microempreendedor individual na obtenção de crédito junto às instituições financeiras e fornecedores, explica Christiano Lombardi da Silveira, superintendente comercial da Boa Vista SCPC. Além disso, disponibilizará conteúdos técnicos direcionados às necessidades de ações com foco em educação financeira dos microempreendedores individuais.

O Sebrae, por sua vez, fará seu atendimento com produtos adequados a cada perfil de microempreendedor, a partir das análises disponibilizadas pela Boa Vista SCPC. Será possível ofertar cursos e consultorias em finanças de acordo com a dificuldade percebida na avaliação do risco de crédito. 

Além disso, o Sebrae e a BoaVista SCPC vão divulgar fatores críticos de sucesso para uma boa saúde financeira na perspectiva da avaliação de risco de crédito em ambientes como a Feira do Empreendedor, do Sebrae.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.