Sebrae abre inscrições para programa de aceleração focado em smart cities

Startups de São Paulo poderão se candidatar para participar de mentorias

Author Photo
2:19 pm - 11 de outubro de 2022
smart cities smart cities

O Sebrae, por meio do Sebrae For Startups, e a consultoria Troposlab anunciaram a abertura das inscrições para o programa de aceleração SmartSP. O projeto selecionará startups do Estado de São Paulo, que tenham soluções para smart cities.

As startups selecionadas terão a oportunidade de participar de mentorias focadas no potencial do negócio, elaboração de um plano de negócios, networking com parceiros de sucesso do Sebrae for Startups e do ecossistema, além do apoio de um time de empreendedores referência do setor.

“Um dos grandes focos do Sebrae-SP é atuar junto aos municípios, tornando o ambiente de empreendedorismo mais fácil, mais conectado e com menos burocracia. Faz parte dessa iniciativa levar soluções inovadoras às cidades, com ideias testadas e aprovadas para os problemas que desafiam os gestores municipais”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi.

As inscrições podem ser realizadas de 05 de outubro a 06 de novembro, no site do programa, de forma gratuita, por startups que cumprem os seguintes requisitos:

  • Negócios (com ou sem CNPJ) que tenham sede no estado de São Paulo e faturamento de até R$ 4,8 milhões;
  • Segmento de Smart Cities (serviços para as cidades);
  • Em estágio de ideação ou operação com MVP já validado;
  • Desejo de acelerar o negócio e escalar vendas.

As startups selecionadas terão direito a um pacote de benefícios com descontos e acesso a plataformas como Hubspot, AWS e Microsoft for Startups Founders Hub. Elas receberão, também, um diagnóstico completo da empresa, além da capacitação e suporte para atingir seus objetivos e integração com as ações do Sebrae for Startups.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.