Seal Sistemas lança vertical focada na digitalização do setor educacional

Integradora aposta na oferta de soluções de computação móvel e IoT, captura automática de dados e infraestrutura de rede sem fio para instituições

Author Photo
6:30 pm - 09 de agosto de 2021
Seal Sistemas

A Seal Sistemas, integradora de soluções de mobilidade, apresentou nesta segunda-feira (9) uma nova vertical de negócios voltada para o segmento educacional. A empresa quer acelerar a transformação do setor e incentivar o avanço do modelo EAD para o modelo híbrido (com aulas remotas e presenciais) com a oferta de soluções de computação móvel, captura automática de dados, infraestrutura de rede sem fio e soluções de internet das coisas.

A partir da nova área, a companhia oferecerá serviços de consultoria e implementação a fim de se fortalecer como um parceiro agregador de soluções. Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas, evidencia as oportunidades trazidas pela digitalização do segmento de educação, impulsionadas principalmente pela pandemia.

“O objetivo desse processo é garantir um ensino cada vez mais qualificado e a retenção dos alunos, bem como a aderência a modelos como o ensino a distância – que, em qualquer circunstância, com ou sem pandemia, vem apresentando um forte crescimento”, diz em comunicado.

Leia mais: CIOs contam como buscam vencer a guerra por talentos em TI no Brasil

Ele lembra que grande parte das instituições ainda não dispõem da infraestrutura necessária para ajudar professores e alunos a usufruírem com qualidade da tecnologia no ensino, inclusive na modalidade a distância. “Para isso, vamos explorar nossa expertise já reconhecida na integração de soluções avançadas em segmentos como varejo, logística, indústria e saúde para implementar tecnologias acessíveis que podem contribuir com o desenvolvimento do ensino híbrido no Brasil”.

Por meio de um estudo de mercado realizado com universidades, a integradora identificou demandas por tecnologias baseadas em nuvem e infraestrutura para redes inteligentes, além da aplicação do conceito de IoT para coletar dados e melhorar os níveis de produtividade e acuidade, seja em dispositivos interconectados ou em ferramentas de análise preditiva. Outra aposta da companhia para o setor está nas tecnologias de armazenamento, transferência e segurança de dados, assim como a oferta de suporte técnico especializado em tempo real.

A estratégia Seal Sistemas para ingressar nesse segmento busca ir além da relação comercial, priorizando a construção de uma relação institucional com escolas e universidades. O foco é viabilizar a transferência de conhecimento para apoiar conteúdos em cursos nas áreas de logística, varejo e tecnologia.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.