Se inscreve no canal? YouTube promove curso para criadores de conteúdo

"Aulão" para aspirantes a youtubers terá participação de criadores famosos da rede

Author Photo
2:30 pm - 17 de julho de 2020
youtube curso BANGKOK, THAILAND -JANUARY 23:Youtube Website on the Screen on January 23,2020

A quarentena fez com que as lives se popularizassem e atingissem novos públicos. Esse aumento de consumo de vídeo serviu como incentivo para que o YouTube Brasil criasse um curso focado em criadores e produtores de conteúdo iniciantes na plataforma.

O “Aulão para Criadores” pretende ajudar quem se interessou pelas possibilidades do serviço de vídeos e acontece entre os dias 20 e 24 de julho. A programação conta com a participação de nomes famosos no YouTube, como Iberê e Mari, do Manual do Mundo e Fábio Porchat, do Porta dos Fundos.

Opinião: Dos mercadores de ilusão

O conteúdo do Aulão para Criadores é gratuito, mas requer que os usuário faça uma inscrição utilizando sua conta no YouTube. Além disso, o programa inclui informações sobre monetização, políticas de conteúdo, métricas, direitos autorais e vários outros. Além dos canais citados, as lives ainda terão a participação de Gabi Oliveira, Luba e Leon e Nilce, do canal Coisa de Nerd.

A realização de um Curso de YouTube por meio de lives é uma iniciativa inédita para a rede. Em entrevista ao Estadão, a diretora do YouTube Brasil, Patrícia Muratori comenta que a pandemia expandiu o hábito de consumir esse tipo de transmissão ao vivo. Assim, a rede imaginou esse formato como o caminho ideal, “a gente viu essa mudança de comportamento onde as pessoas desmistificaram a forma de aprender. As lives foram a nossa forma de reaprender como compartilhar o nosso conhecimento”, afirma Muratori.

Para acessar o conteúdo e conferir a agenda completa, basta ficar ligado no canal YouTube Criadores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.