Schneider Electric nomeia nova VP de marketing e BI para a América do Sul

Marta Sanchez será responsável por consolidar a estratégia de sustentabilidade da Schneider Electric, que pretende zerar a emissão de carbono até 2030

Author Photo
4:47 pm - 22 de junho de 2021
Schneider Electric Marta Sanchez, vice-presidente de marketing, salles excellence e business intelligence para América do Sul na Schneider Electric

A Schneider Electric, especialista em gestão de energia elétrica e automação, acaba de nomear Marta Sanchez como vice-presidente de marketing, sales excellence e business intelligence para América do Sul. Há quase dois anos na companhia, a executiva ocupou anteriormente o cargo de diretora de marketing para a América do Sul.

Marta ficará baseada na Colômbia, seu país natal, de onde liderará a comunicação da Schneider com foco na estratégia de sustentabilidade, cuja meta é zerar a emissão de carbono até 2030. Os planos também incluem aumentar as receitas verdes em até 80%, reduzir 800 megatoneladas de emissões de CO2 na empresa e diminuir emissões de CO2 de operações de mil fornecedores em 50% até 2025.

Leia mais: IT Forum Anywhere: confira a cobertura completa!

“Como diretora de Marketing, as ações de comunicação interna e externa contribuíram para convencer colaboradores, parceiros e clientes sobre a importância de ter conectividade e automação atreladas ao conceito de responsabilidade ambiental”, destacou a nova VP da Schneider Electric. Marta acumula 19 anos de experiência profissional, tendo trabalhado em empresas como Aztech Business Services, sediada na Austrália, e na filial da Microsoft na Colômbia.

Além dos planos de marketing e comunicação, a executiva também será responsável por desenvolver as estratégias de relacionamento da Schneider Electric com canais de parceiros e gerenciamento da experiência do cliente.

Marta Sanchez é formada em engenharia industrial pela Universidad de Los Andes na Colômbia e pós-graduada em Marketing pela Concordia University no Canadá. Possui mestrado em tecnologia da informação pela Bond University na Austrália e mestrado em Marketing pela Kellogg School of Management, da Northwestern University (Estados Unidos).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.