Schneider Electric abre programas de trainee no Brasil

Inscrições para os processo seletivos, realizados em parceria com a 99 Jobs, podem ser feitas até o dia 20 de agosto

Author Photo
5:20 pm - 15 de agosto de 2018

A Schneider Electric, empresa global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de abrir seus dois programas de trainee 2018: o Schneider Electric Specialists for the Future e o Schneider Electric Leaders for the Future.

Em parceria com a 99 Jobs, os processos seletivos, que aceitam inscrições até o próximo dia 20, buscam jovens talentos das áreas de Engenharia (Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Telecomunicações e cursos correlatos), Administração, Economia e Estatística, Marketing, entre outras.

O Programa Specialists for the Future oferece oportunidades em São Paulo, com foco na preparação de talentos para apoiar a companhia na transformação digital e cultural, em funções específicas, aproveitando de sua experiência e conhecimento. Já o Programa Leaders for the Future abrange vagas no Brasil, Chile, Argentina e região Andina, com o objetivo de desenvolver os jovens para futuras posições de liderança da empresa, na América do Sul.

“Estamos à procura de profissionais familiarizados com a transformação digital. Queremos trabalhar com pessoas de pensamento aberto, mindset digital e que sejam criativas e questionadoras do status quo. Elas, com certeza, agregarão um olhar diferenciado à nossa cultura, trazendo novas ideias”, afirma Miquel Alquezar, vice-presidente de RH da Schneider Electric Brasil.

Ambos os programas (abertos externa e internamente) têm duração de dois anos e, juntamente ao de estágio, fazem parte da estratégia de desenvolvimento de jovens talentos. Para o Specialists for the Future, podem se inscrever profissionais graduados entre 2014 e 2017 ou pessoas cursando pós-graduação ou MBA, com formação prevista até dezembro de 2018, inglês avançado e experiência anterior na área. Já para o Leaders for the Future, serão aceitos trainees recém-graduados, considerando o período entre julho de 2016 e julho de 2018, com inglês fluente e espanhol avançado, além de disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Os selecionados terão processos de integração bem definidos, com treinamentos específicos para cada programa, (acompanhados por coach técnico e de negócios), visitas a clientes, oportunidades de exposição com a alta liderança da Schneider, participações e até lideranças de projetos.

As etapas do processo seletivo fazem um mix entre o tradicional e o digital, incluindo testes on-line, vídeo-entrevista, dinâmica de grupo e painel de entrevistas com gestores. Além de ser uma oportunidade para trilhar uma carreira em uma companhia grande e reconhecida, os programas oferecem todos os benefícios de mercado.

Para mais informações sobre os programas de trainee da Schneider Electric, acesse: Schneider Electric Specialists for the Future, Trainee Leaders for the Future ou no site da 99 Jobs.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.