Scala compra data center da Algar Tech em Campinas

Negócio prevê investimento de R$ 1,5 bi em expansão. Estrutura tem 130 mil m², 100MW de capacidade e utiliza energia fotovoltaica

Author Photo
4:01 pm - 04 de maio de 2021

A especialista em data centers Scala assinou na segunda (3) um acordo para a aquisição dos ativos e da operação de colocation da Algar Tech em Campinas (SP). O valor do negócio não foi revelado, mas prevê R$ 1,5 bilhão em investimentos na expansão do negócio da empresa, que com a operação adquire um segundo campus no interior do estado de São Paulo.

Inaugurado em 2009, o data center é considerado em posição estratégica devido à oferta de conectividade na região paulista. Desde 2014 o equipamento utiliza energia fotovoltaica, que segundo a Scala está alinhado a um “compromisso com energias limpas”.

O campus de Campinas da Scala tem mais de 130.000 m² e 100MW de capacidade total distribuídos em três prédios.

Leia mais: Instituto IT Mídia e Scala lançam programa de formação de engenheiros

A Algar Tech, por sua vez, segundo a CEO Tatiane Panato, deverá concentrar esforços nas demais ofertas do portfólio. “Essa decisão faz parte da estratégia de crescimento e especialização da companhia que decidiu focar em Customer Experience e Serviços Gerenciados”, explica a executiva em comunicado.

Na fase inicial, a Scala deve modernizar e expandir o edifício atual do data center de Campinas para atender demandas de curto prazo de clientes. Em paralelo, terá início o desenvolvimento do segundo data center no campus, com 45 MW de capacidade total.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.