SAS reestrutura operação no Brasil e elimina o cargo de presidente

Com a mudança, o country manager Cássio Pantaleoni deixa a companhia; diretores vão reportar diretamente para o VP da América Latina

Author Photo
11:34 am - 21 de agosto de 2020
sas brasil sas microsoft

A SAS Brasil passou por uma reestruturação e eliminou o cargo de presidente para o país. Com a mudança, o country manager, Cássio Pantaleoni, deixou a companhia e a companhia terá dois diretores se reportando diretamente para o vice presidente da América Latina.

A multinacional de soluções de análises de dados terá André Novo e Luiz Riscado, irão dividir as responsabilidades entre si e reportar diretamente para o vice-presidente executivo do SAS para América Latina, Marvio Portela. Os executivos serão fundamentais no novo momento, já que a companhia planeja manter sua meta de crescimento de 10% nas áreas de treinamento e educação.

Com a saída, Pantaleoni encerra sua segunda passagem pela SAS Brasil após três anos. Anteriormente, o executivo já havia trabalhado na multinacional entre 2008 e 2014.

De acordo com Portela, a mudança aproxima mais a operação nacional das decisões estratégicas da companhia. “Com o novo modelo, os diretores passam a reportar diretamente a mim, reduzindo um degrau na hierarquia global e aproximando ainda mais a operação brasileira das decisões estratégicas e incrementando o foco em segmentos de indústria”, explica Portela.

Leia também: SAS e Microsoft anunciam parceria para soluções em IA e análise de dados

Além disso, com a ausência de um country manager, a estratégia nacional deve ser definida em conjunto com a de outras operações no continente. No Brasil desde 1996, a SAS tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.